Filipe Luís sobre convocação da Seleção Brasileira: 'Quanto menos do Flamengo, melhor'

Na chegada ao Maracanã para o confronto contra o Vitória, na noite desta segunda-feira (25), o técnico do Flamengo, Filipe Luís, concedeu rápida entrevista. Ele adotou um discurso direto e pragmático ao comentar a convocação da Seleção Brasileira. Horas antes, o técnico Carlo Ancelotti havia anunciado a lista para os jogos contra Chile e Bolívia.
➕Apostas no Rebaixamento do Brasileirão 2025: Guia Completo Série A e B
As partidas serão pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Alex Sandro foi o único representante do Flamengo na lista. Para Filipe Luís, a quantidade de atletas rubro-negros é o cenário ideal para o clube.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
A fala remete a uma declaração anterior, em tom de brincadeira, na qual havia dito que preferia ter o menor número possível de jogadores chamados para a Seleção. "Eu particularmente tenho que pensar na nossa equipe, no que é melhor para o Flamengo e, quanto menos convocados, melhor", disse ao "Sportv".
Filipe Luís reconheceu o mérito de outros jogadores do elenco que estavam no radar da seleção, como os zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz. "A Seleção é uma consequência do trabalho bom dos jogadores", comentou. Ele também lembrou que o clube cede atletas para outras seleções, o que já representa um desafio em termos de desfalques.
🗣️ Filipe Luís: "Pra quem não foi convocado, trabalhe mais. Tenho que pensar no Flamengo. Quanto menos convocados do Flamengo, melhor". pic.twitter.com/0FrN6iG7uw
— ge (@geglobo) August 25, 2025
Filipe Luís evita comentar mudanças no calendário
Em outro momento da rápida entrevista, Filipe Luís foi perguntado sobre as recentes alterações promovidas pela CBF no calendário. No entanto, o treinador do Flamengo optou por não se aprofundar no tema. "Não é assunto para agora", respondeu.
A entidade antecipou o fim do Brasileirão para 7 de dezembro. Além disso, colocou a decisão da Copa do Brasil para o dia 21. O Flamengo se sente prejudicado com a medida, enxergando um possível favorecimento ao Cruzeiro.














