Filipe Luís sente gostinho, mas derrota o impede de igualar Jorge Jesus

A derrota para o Central Córdoba por 2 a 1, nesta quarta-feira (9), encerrou a série de 27 jogos invicto de Filipe Luís no comando do Flamengo. O treinador se aproximava de recorde de 29 partidas sem perder alcançado por Jorge Jesus, mas vê a marca zerar com o revés no Maracanã pela Libertadores.
➕ Flamengo 1x2 Central Córdoba: ficha técnica e estatísticas - Libertadores 2025
Essa foi a segunda derrota de Filipe como técnico rubro-negro. A última vez que o time tinha saído de campo derrotado foi no clássico com o Fluminense em outubro de 2024. Nesse intervalo de seis meses, foram 19 triunfos e oito empates até a partida com o Central Córdoba. Partida que marcou uma grande zebra da equipe.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
O Flamengo sofreu dois gols na primeira etapa, um de pênalti e um em jogada de falta lateral, e não conseguiu marcar apesar da criar chances. Falta de efetividade que é um problema constante da equipe nos jogos recentes. De La Cruz diminuiu de falta na segunda etapa, e a equipe partiu para cima em busca do empate.
Mas a dificuldade em marcar e o passar do tempo aumentaram a ansiedade do time, que se desorganizou em campo. Bruno Henrique ainda teve uma chance de marcar de cabeça quase no último minuto, mas a bola bateu na trave.
Esse resultado mantém o Flamengo com três pontos e pode significar a saída da zona de classificação da Libertadores. O Central Córdoba assume a liderança com quatro pontos, a mesma pontuação que podem alcançar LDU e Deportivo Táchira no outro jogo do grupo.