Filipe Luís se emociona e revela projeto no Flamengo pós-carreira

20/10/2022, 14:36
Filipe Luís participa de reuniões com o Tite na CBF

Diante de um Maracanã com 69 mil pessoas e uma renda de R$ 11 milhões, o Flamengo recebeu o Corinthians no Rio de Janeiro e se consagrou tetra campeão da Copa do Brasil. Mesmo que tenha sido nos pênaltis por 6 a 5, a festa foi grande em solo carioca, e em meio a tanta comemoração, Filipe Luís conversou com a imprensa.

Logo após os 90 minutos, o lateral falou sobre o peso da importância do título da Copa do Brasil em sua lista de conquistas. Além disso, revelou que após encerrar a carreira, pretende seguir no Flamengo em um outro cargo. Filipe sonha em ser treinador de futebol.

Leia também: STJD puniu o Flamengo antes da final da Copa do Brasil

”Aqui você vai do céu ao inferno em uma semana. Você perde e é cobrado após dois jogos. Mas isso me dá prazer, não deixa descansar nunca. Essa geração é vitoriosa, mas não se conforma com o que foi feito no passado. Eu não consigo. Falei pro meu filho: olha esses troféus todos na prateleira. Já não vale nada, vale o de amanhã. Enquanto estiver aqui não vou descansar um segundo para conquistar títulos. Quando sair, quando me aposentar, também quero voltar para o Flamengo e conquistar títulos em outro cargo. Essa camisa é especial, o jogador se sente reconhecido, e sou um privilegiado”, disse o atleta.

Filipe faz alerta para final da Libertadores entre Flamengo e Athletico-PR

No próximo dia 29, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam em Guayaquil pela final da Copa Conmebol Libertadores. Sendo assim, o jogo foi citado por Filipe Luís na zona mista. De acordo com o ala, o Mais Querido precisa corrigir os erros apresentados contra o Corinthians e só assim, pensar no Mundial.

”Temos que corrigir e pensar no Equador. A final é um jogo completamente diferente. A tensão é outra, o nervosismo, o significado da conquista, a preparação para o jogo, o campo, o adversário, o árbitro. Jogo difícil contra o Athletico, contra um treinador campeão do mundo, que sabe jogar Copas”, finalizou.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...