Filipe Luís se despede do Flamengo e anuncia aposentadoria

30/11/2023, 17:55
Filipe Luís levanta troféu da Libertadores; lateral do Flamengo anunciou a aposentadoria do futebol

Agora é oficial. Ídolo histórico e multicampeão com o Manto Sagrado, Filipe Luís se despediu do Flamengo e anunciou que está se aposentando do futebol. Em emocionante vídeo publicado nas redes sociais, o Camisa 16 se declarou ao clube e convidou os torcedores para o seu último jogo no Maracanã, contra o Cuiabá.

Rubro-Negro de coração, Filipe Luís afirmou que os problemas físicos e a falta de condições de disputar uma vaga no time titular foram determinantes na sua decisão. Com a serenidade de sempre, o lateral esquerdo disse que o Flamengo merece alguém que consiga disputar 60 jogos e brigar pela posição de forma justa.

Leia mais: Ex-Flamengo: Paquetá vence e Rodinei sofre goleada na Europa League

Sendo assim, aos 38 anos, Filipe Luís repetiu que voltou ao Brasil apenas para jogar no Flamengo, e que se não tem mais o que é necessário para atuar no seu clube do coração, ele prefere se aposentar do futebol como atleta. É provável que o craque receba oferta para seguir no clube, em cargo fora das quatro linhas.

Portanto, Filipe Luís convidou os torcedores para lotarem o Maracanã em sua despedida do estádio em que definiu como “o mais especial do mundo”. Flamengo e Cuiabá se enfrentam no domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida deve marcar homenagens ao ídolo rubro-negro.

Filipe Luís agradece ao Flamengo

Leia abaixo o que disse Filipe Luís em seu emocionante vídeo de despedida:

“Fala pessoal, aqui é o Filipe Luís. Gostaria de comunicar a vocês que estou me retirando do futebol profissional como atleta. Foi uma decisão muito difícil, quem me conhece sabe que sempre disse para os meus amigos que gostaria de jogar até os 45, mas não é possível.

Esse ano eu tive muitos problemas físicos, que me levaram a ter muita dificuldade de disputar a minha posição, disputar uma vaga no time titular, e eu sempre me prometi que enquanto eu não estivesse condições de jogar do mesmo nível e me sentir do jeito que eu me sinto no campo, eu iria tomar a decisão de parar. Então resolvi comunicar a diretoria do Flamengo, que o clube merece alguém a altura, que consiga disputar 60, 70 jogos e brigar por uma vaga no time titular de forma justa.

Como falei em outas entrevistas, eu voltei para jogar no Flamengo, e como eu não posso jogar no Flamengo, eu prefiro me retirar começar uma nova empreitada.

Leia mais: Flamengo x Cuiabá: CBF repete árbitro de 2 dos últimos 4 jogos do Rubro-Negro

Por outro lado, o sentimento que fica é só um, de gratidão. Gratidão pela diretoria que apostou em mim, que foi em Madri me buscar, por cada torcedor que me apoiou no estádio, que cantou meu nome. Por quem me escreveu no Instagram, por quem gritou meu nome na rua, por quem me criticou. Por todas as pessoas que fizeram parte dessa caminhada. Muito obrigado.

Foram os melhores anos da minha vida sem nenhuma dúvida. E domingo, quatro da tarde, no estádio mais especial do mundo, que eu sempre sonhei em jogar quando criança, o Maracanã. Vai ser meu último jogo diante da Nação. Gostaria de contar com a presença de todos vocês para essa linda festa. Que a gente possa conquistar essa vitória e eu possa me despedir e retribuir um pouco do carinho que vocês tiveram por mim. Quem me conhece sabe, não gosto de viver do passado, portanto quero fechar esse capitulo e começar uma nova história no futebol. Nunca te abandonarei, até breve. Com carinho, Filipe Luís”.


Partilha
André Antunes
Autor

28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.