Filipe Luís sai em defesa de Evertton Araújo após falha contra o Internacional
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, falou após o empate da equipe contra o Internacional, por 1 a 1, em jogo atrasado do Brasileirão. O treinador saiu em defesa de Evertton Araújo, jovem volante de 21 anos que perdeu a bola, originando o contra-ataque que resultou em gol do time gaúcho.
O meio-campista revelado no Mengão fazia um ótimo jogo, sustentando o meio de campo ao lado de Pulgar. No entanto, aos 44 minutos, Evertton tentou sair jogando pelo meio e perdeu a bola. Wanderson aproveitou, acionou Enner Valencia, que chutou cruzado para empatar a partida.
➕Rossi exalta empate e dá aviso sobre Flamengo x Atlético-MG
O treinador elogiou a atuação de Evertton Araújo e isentou o atleta de críticas.
“Ele sabe que ele fez um grande jogo. Não lembro dele ter perdido outra bola. E sim, lembro de outros jogadores que perderam bolas e não acabaram em gols, mas poderiam ter acabado em gols da mesma forma. Da parte do treinador não vão existir críticas a ele”, disse Filipe Luís.
Filipe Luís gostou da atuação do Flamengo
O treinador elogiou a equipe, principalmente pelo primeiro tempo, e enalteceu também a atuação do Internacional.
“Foi um grande jogo das duas partes. Fizemos um grande primeiro tempo e no segundo tempo o time tentou jogar, a pressão do Inter funcionou bem, a bola não parou no nosso pé. Tivemos muitos erros técnicos e de posicionamento no segundo tempo, e isso acabou dando mais posse de bola ao Inter, que estava atrás no placar e é uma coisa natural”, falou o treinador.
Filipe Luís explicou o motivo de ter feito poucas substituições. Ao final da partida, vários jogadores do Flamengo ficaram extenuados no gramado.
“A minha opção por fazer poucas trocas foi porque eu estava vendo que era um jogo muito físico, extremamente difícil de entrar. Optei por deixar os jogadores que estavam no campo. Sobre eles acabarem cansados, eles sempre dão tudo e por isso eles sempre acabam cansados. Em todos os jogos acabam exaustos porque dão tudo pelo clube e pelo grupo. Foi uma decisão minha porque acreditava que com as trocas poderia baixar um pouco no quesito nível porque, como falei, era um jogo muito difícil de se entrar do banco”, afirmou o treinador.