Filipe Luís sai em defesa de Bruno Henrique e Michael após vitória do Flamengo

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o triunfo do Flamengo sobre o Bahia, pelo Brasileirão, e rebateu as críticas feitas a Bruno Henrique e Michael nos últimos dias. O treinador avaliou a atuação do Camisa 27 como "excelente" e celebrou a assistência de "Micha" para Arrascaeta no gol da vitória.
➕ Cauly ressalta dificuldade de jogar no Maracanã após derrota para Flamengo
"O Bruno foi incrível hoje. O que um jogador com 34 anos, maior campeão da história do clube, chega e se sacrifica pela equipe como ele faz. Sinto muito, ele joga muito. É o companheiro que mais se sacrifica, mais treina, mais trabalha. Os jogadores vão oscilar, mas se estão no Flamengo tem motivo", disse.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Filipe lembra que Bruno foi reserva em alguns jogos da temporada, mas reforça a história do jogador com o Manto Sagrado para demonstrar confiança na recuperação do atacante. Ele entende que BH cumpriu todos os movimentos que foram pedidos pela comissão técnica na partida deste sábado, e a única coisa que faltou foi o gol.
"Ele já ficou no banco, ultimamente tem ficado no banco. Mas é jogador que já demonstrou, na última final, mostrou tudo que ele já fez e continua demonstrando. Tenho uma gratidão e carinho gigante por ele. Para jogar ele precisa render, como fez hoje. Um jogo impecável, foi até a exaustão, fez todos os movimentos, só não fez o gol. Estou muito contente de recuperar esse jogador", concluiu.
Filipe Luís faz elogios a Michael
Depois foi a vez de Michael. Muito criticado nos últimos jogos e questionado pela presença no time titular contra o Bahia, o atacante concedeu a assistência para Arrascaeta fazer o gol da vitória e recebeu muitos elogios do treinador na coletiva.
"Michael estava sendo bastante criticado, mas eu vejo o dia a dia, os treinos e imagino um jogo. Faço todo um plano em cima do que eu sinto, com as minhas ideias eu vejo o que eu acho que a equipe necessita para vencer o jogo. E ninguém é mais importante do que a equipe. Michael já ficou no banco, cebolinha ficou no banco, Bruno jogou ali, Luiz Araújo na esquerda", disse, antes de completar:
"O Michael é um jogador que se esforça muito e eu fico muito feliz por ele ter feito uma grande partida. Não era fácil para ele, porque sabíamos que ele entraria sendo o alvo hoje. Mas repito, se está aqui não é à toa. Já passou por muita coisa na vida e superou. Então vai superar isso também e voltar a dar alegrias para a gente", finalizou.