Filipe Luís e Rodrigo Caio recebem mosaico, placas e muitas homenagens do Flamengo em despedida no Maracanã
A partida entre Flamengo e Cuiabá marca a despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio, ídolos do clube, de jogos no Maracanã com o Manto Sagrado. O experiente lateral-esquerdo vai se aposentar ao final do ano e o zagueiro deixa o clube para ficar livre no mercado. Ambos posaram com taças conquistadas, receberam placar e mosaico da torcida.
Antes da bola rolar, Filipe e Rodrigo entraram em campo com suas famílias para tirarem fotos com a taça e placar com homenagem. A placa tem a mesma foto que estampou o ingresso para a partida. Já no jogo, a dupla entrou em campo com patch especial no peito e os atletas receberam mosaico com a frase “Fizeram história”. Capitão, Filipe Luís foi às lagrimas com o apoio da torcida.
Leia mais: Ex-Atlético-MG faz pedido ao São Paulo para jogo contra o Flamengo
A dupla encontrou com outros ídolos rubro-negros ao entrar em campo: Júnior, Adílio e Athrison estavam na beira do campo para cumprimentar os atletas. Diferente de Filipe, Rodrigo Caio começou no banco de reservas e deve ser acionado no segundo tempo.
Desde 2019 no Flamengo, os dois jogadores venceram juntos duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021). Rodrigo Caio venceu também o Carioca de 2019, já que chegou ao clube em janeiro.
Veja mais fotos das homenagens do Flamengo a Filipe Luís e Rodrigo Caio
Placas e fotos com taças
Filipe Luís e Rodrigo Caio receberam placar e tiraram fotos ao lado das taças conquistadas com o Manto Sagrado. Familiares, ídolos e dirigentes do Fla participaram.
Mosaicos
Antes da bola rolar, a torcida do Flamengo exibiu mosaico com a mensagem “Fizeram história”. Além disso, imagens 3D de Rodrigo Caio beijando a taça da Libertadores e foto de Filipe Luís criança com a camisa do Flamengo ao lado de seu avô.
Ingresso Flamengo x Cuiabá
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.