Filipe Luís revela que Flamengo pode ter dois grandes reforços contra Atlético-MG

07/11/2024, 00:07
Filipe Luís Cruzeiro x Flamengo e final Copa do Brasil

Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, revelou que há possibilidade de dois importantes jogadores, que estão ausentes por lesões, estarem disponíveis contra o Atlético-MG.

Nico de la Cruz e Luiz Araújo são os nomes que Filipe Luís espera contar para o segundo jogo da final da Copa do Brasil, neste domingo (10), na Arena MRV, às 16h.

Filipe Luís comenta sobre situação de Bruno Henrique: ‘ele sabe que é inocente’

“Existem jogadores que tem um certo risco, que estão no sacrifício. Ainda tenho esperança que possamos contar com Luiz Araújo e o Nico para domingo”, revelou Filipe Luís.

Para o duelo contra o Cruzeiro, Filipe não relacionou cinco titulares, que ficaram no Rio de Janeiro: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. O treinador alegou que os atletas não foram poupados e sim que não tinham condições físicas para viajar.

“Eu sou do pensamento que quanto mais o jogador joga, melhor ele fica. Não quis poupar ninguém hoje. Os jogadores que ficaram é porque não estavam nas melhores condições de viajar. Os que jogaram somaram minutos, os que entraram também. O corpo humano é uma máquina de adaptação. Então, se o jogador joga, joga, joga, melhor ele fica e mais ele está acostumado. O Erick teve os minutos, o Evertton, o Allan voltou a ter também. É importante para continuarem evoluindo”, detalhou Filipe.

Filipe Luís comentou sobre a importância de David Luiz no Flamengo

Autor do gol da vitória rubro-negra, David Luiz foi muito elogiado pelo técnico do Flamengo.

“David é o tipo de jogador que faz o treinador ser melhor. O gol de falta que ele fez hoje, o que eu tenho a ver com isso? Não treinamos, é uma genialidade dele. É uma sacada dele e isso demonstra o jogador que ele é. Mas, mais do que isso, a liderança positiva que ele tem perante o grupo. O líder não se faz pela faixa de capitão, pelo discurso. Se faz pelas atitudes, no dia a dia. Quando você vê todos os jogadores vindo abraçar ele, o carinho por ele, demonstra a pessoa que ele no dia a dia do Flamengo. Feliz por ele, feliz por ter voltado a ter minutos. Foi muito importante na vitória de hoje e vai continuar a ser para mim enquanto ele estiver aqui no Flamengo”, comentou o técnico.