Filipe Luís revela papo com Arrascaeta e diz estar feliz pelo futebol do Flamengo

22/02/2025, 21:59
Atualizado: 22/02/2025
filipe luís dá entrevista coletiva no maracanã

Logo após a goleada do Flamengo por 5 a 0 sobre o Maricá e o título da Taça Guanabara garantido, o técnico Filipe Luís cedeu entrevista coletiva e analisou o desempenho rubro-negro no Maracanã.

"Estou muito feliz pelo jogo, pelo futebol apresentado e principalmente porque os jogadores desfrutaram, se divertiram dentro de campo. É uma das coisas que eu peço muito, futebol tem que ser jogado com prazer e alegria. Eles estão em um momento de confiança muito grande, um momento de fato muito bom. Isso se nota dentro de campo, como eles se conectam, como eles possuem essa relação", disse Filipe Luís.

➕ Bap aprova trabalho de Filipe Luís e faz projeção sobre 2025 do Flamengo

Na sequência, ressaltou que o Maricá não havia sofrido cinco gols no Campeonato Carioca contra nenhum adversário. Ou seja, exaltando o poder ofensivo do Flamengo.

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Obviamente que temos muitas coisas para ajustar, mas ganhar não é fácil, independente do adversário. No lembro de outro time que tenha feito tantos gols no Maricá, não lembro de outros times que tenha tido tanto volume e chances de gols. Que eu me lembe, o Maricá levou três apenas da Portuguesa-RJ. Vamos corrigir os detalhes que precisam ser corrigidos e continuar evoluindo", analisou o treinador.

Filipe Luís revelou papo direto com Arrascaeta: 'Se não estiver bem, não joga'

"Eu falei para ele (Arrascaeta), se ele não estiver bem, não vai jogar. Mas são jogadores que além de serem ídolos, são meus amigos. Eu seria hipócrita dizer que esses atletas como Bruno Henrique, Gerson, Arrascaeta e tantos outros que jogaram comigo desde 2019, se eu não chamasse eles de amigos. Foi justo eu ter ido falar com eles pessoalmente e dizer que eu vou tomar decisões que vão incomodar", finalizou.

Arrascaeta marcou seu segundo gol com a camisa do Flamengo no triunfo sobre o Maricá. O primeiro foi de pênalti, contra a Portuguesa-RJ, em Minas Gerais.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...