Filipe Luís relembra momento de tensão na final da Copa do Brasil e escolhe melhor momento da torcida
Filipe Luís, lateral esquerdo do Flamengo, foi o convidado do podcast “Coé, Maraca”. O programa foi ao ar na última sexta-feira (2), na Maraca TV. Perguntado sobre a final da Copa do Brasil, o jogador relembrou o momento tenso ao perder a primeira cobrança da disputa por pênaltis, que sagrou o Flamengo tetracampeão da Copa do Brasil.
“Eu não fico nervoso para bater pênalti. Vou bater, sei que é meu dever, tô preparado, treinei minha carreira inteira. Vou errar, vou acertar, é do jogo. Tem um goleiro de Copa do Mundo embaixo do gol. Errei e fiquei tranquilo porque eu falei assim: ‘Cara, o Santos vai pegar um pênalti’. Só que aí foi chegando o final e eu comecei a ficar nervoso (risos). Mas a história estava desenhada pra gente.” revelou.
Leia mais: ATENÇÃO: Saiba como ganhar ingressos para Flamengo x Grêmio
Além disso, Filipe Luís também comentou sobre a partida da equipe e sobre a torcida. “Não foi o melhor jogo da nossa torcida. Nem o nosso, e nem da nossa torcida. Melhor jogo da nossa torcida foi contra o Atlético-MG. Mas o Gabi conseguiu levantar a torcida com a gente e conquistar esse título tão sonhado” completou o lateral.
Filipe Luís fala sobre objetivos e brinca sobre Ayrton Lucas
Por fim, ao ser perguntado sobre objetivos e metas coletivas e/ou individuais, Filipe Luís brincou sobre a titularidade de Ayrton Lucas. Ayrton chegou em 2022 após sair do Spartak Moscou e assumiu definitivamente a titularidade na atual temporada. Além disso, Ayrton foi fundamental na conquista da Libertadores em 2022, quando entrou no lugar de Filipe na final contra o Athletico-PR.
“Hoje, é botar o Ayrton no banco (risos), ou quem esteja na minha posição. O único objetivo que eu tenho hoje é ganhar um lugar no time e ganhar muitos jogos. Agora, estar saudável e poder disfrutar do futebol. Eu amo o futebol, amo esse esporte. Não vivo sem. Quero ficar no futebol pra sempre e pra isso, eu preciso me exigir todos os dias ao máximo” confidenciou Filipe Luís.
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.