Filipe Luís explica racismo sofrido com base do Flamengo nos EUA

24/05/2024, 12:49
filipe luís em entrevista fala sobre racismo sofrido pelo flamengo nos eua

Logo após o Flamengo ser eliminado da Adidas Generation Cup no Sub-17, o técnico Filipe Luís identificou uma confusão entre jogadores rubro-negros e o atletas do Philadelphia Union, dos Estados Unidos. No decorrer do bate boca, os jovens do Fla acabaram sendo alvo de racismo por parte dos americanos. Em entrevista ao GE, Filipe explicou o caso.

“Foi depois de uma derrota, depois de um jogo onde tudo se deu de uma forma negativa. Arbitragem, ambiente, eles queriam mesmo entrar na mente dos nossos jogadores (…) No fim, a saída não era organizada. Os jogadores saíram a pé pelo campo e acabaram discutindo depois do fim do jogo. Até que um jogador do outro time, com o pai, fez o gesto imitando um macaco para um jogador nosso”, disse Filipe.

➕: Roger discorda de André Rizek ao comparar Flamengo e Palmeiras

Por forma de protesto, o Flamengo optou por não disputar a decisão de terceiro lugar, já que o clube acabou caindo na semifinal do torneio. No entanto, na extensa entrevista ao site, Filipe Luís também revelou como foi receber o convite do Mais Querido. O anúncio foi feito em janeiro deste ano.

“Eu pensava em começar em uma categoria mais perto do profissional, mas o Flamengo me deu a oportunidade de começar no sub-17 e não pensei duas vezes. Eles me dão toda estrutura para trabalhar, toda tranquilidade e sigo modelo de jogo de um clube que quer ser protagonista a todo momento”, acrescentou.

Filipe Luís recusou proposta da CBF para trabalhar no Flamengo

“O presidente Ednaldo me ligou, conversou comigo sobre a possibilidade. Primeiramente, a seleção brasileira ligar e você dizer não é difícil. Mas eu tenho tão claro que quero ser treinador (…) O presidente Ednaldo me ligou, conversou comigo sobre a possibilidade. Primeiramente, a seleção brasileira ligar e você dizer não é difícil. Mas eu tenho tão claro que quero ser treinador”, finalizou.

O Flamengo de Filipe Luís volta a campo neste fim de semana para enfrentar o Botafogo, pela semifinal da Copa Rio Sub-17.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...