Filipe Luís pronto para a Seleção? Kfouri elogia, mas faz ressalva

Atualizado: 27/03/2025, 12:59

Dentre as opções de técnicos brasileiros, Filipe Luís surge como o mais cotado para assumir a Seleção Brasileira, embora a CBF tenha como prioridade Carlo Ancelotti.

➕  Zupak aconselha Filipe Luís sobre Seleção Brasileira

No entanto, o técnico do Flamengo teria deixado claro que não vai deixar o clube, mesmo a proposta sendo tão chamativa.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Começando praticamente agora sua carreira como técnico, a movimentação poderia parecer precipitada, porém, para o jornalista André Kfouri, não seria nenhuma surpresa, ou absurdo, avaliar que Filipe Luís já está pronto para esse desafio.

"O Filipe Luís, ele mal começou a carreira de técnico de futebol. Do ponto de vista da capacidade que ele já mostrou, se amanhã ele aceitar um convite da CBF, eu jamais vou dizer aqui: 'Ah, cometeu um erro, ou está muito verde, o que ele ganhou?'. Esse tipo de coisa. Eu acho que a carreira dele, eu disse isso antes dele assumir o Flamengo ou na semana em que ele assumiu o Flamengo... Está pronto para ter uma carreira como treinador top de linha no mundo, não só no Brasil. Disseram: 'Ah, André, como você pode falar uma coisa dessa?", explicou André Kfouri.

A prova desse argumento, de acordo com o jornalista, é a forma como ele mudou o Flamengo de patamar, alterando todo um cenário que parecia pessimista para um momento dos mais promissores do futebol brasileiro. Perante isso, garante que não criticaria a atitude do comandante rubro-negro caso aceitasse a proposta da CBF.

"O que ele já conseguiu fazer no Flamengo, eu acho que mostra um pouco dessa capacidade. Então, não serei eu alguém a criticá-lo se por acaso ele receber o convite e aceitar", definiu.

Convite da Seleção Brasileira é difícil de negar, diz Kfouri

Independente do momento ou a fase que se encontra, a Seleção Brasileiro segue como a maior do mundo. Com isso, a honra de dirigi-la é imensurável.

Ainda assim, Filipe Luís coloca o Flamengo na frente, mesmo que a decisão seja muito difícil, conforme aponta André Kfouri.

"De fato, talvez não seja a melhor decisão para ele entrar neste momento. Mas, para um treinador brasileiro, um convite da Seleção, como todos aqueles que já passaram com maior ou menor sucesso, é difícil de negar", analisou.

Ancelotti é a prioridade da CBF no momento, que deve aguardar o fim do Mundial de Clubes em junho, para investir forte no treinador italiano.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.