Filipe Luís projeta Central Córdoba x Flamengo: 'Deve ser como foi no Maracanã'

Atualizado: 04/05/2025, 21:47
filipe luís analisa rivalidade entre flamengo e vasco

Após a derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, neste domingo (4), pela sétima rodada do Brasileirão, o Flamengo precisa recuperar forças para enfrentar o Central Córdoba-ARG, em Santiago del Estero, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Filipe Luís lamenta resultado contra Cruzeiro: 'Derrota que dói muito'

A equipe argentina é o outro time que conseguiu vencer o Rubro-Negro na temporada. O técnico Filipe Luís, em entrevista coletiva no Mineirão, fez um breve prognóstico do que deve ser o duelo com a equipe que faz sua estreia na competição continental.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Tenho que analisar o jogo de hoje, ver o que fizemos de bom e ruim, para a partir de amanhã estudar o próximo adversário. Deve ser muito parecido com o jogo do Maracanã. Eles tentam bloquear nossa saída para atacar em transição", disse o treinador.

Flamengo foi pouco objetivo no 1º duelo com Central Córdoba

Na derrota por 2 a 1 para o Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo voltou a expor deficiências que marcaram sua trajetória recente no torneio. Mesmo com amplo domínio, 79% de posse e ao menos cinco chances claras no primeiro tempo, a equipe não converteu em gols e sofreu com erros defensivos decisivos.

Sob o comando de Filipe Luís, o time atuou no 4-3-3 e apresentou padrão semelhante ao dos tempos de Tite: volume ofensivo, sem eficácia nas finalizações e falhas em lances pontuais. Léo Pereira cometeu pênalti infantil, convertido por Hederia, e a bola parada, problema recorrente em 2024, voltou a castigar. Após cobrança, Florentin fez o segundo dos argentinos.

No segundo tempo, Filipe promoveu as entradas de Wesley, Pulgar e Gerson, tentando reforçar o meio. O Flamengo cresceu, descontou com falta de De la Cruz, mas seguiu vulnerável nos contra-ataques e não conseguiu buscar o empate.

O próximo duelo, agora na Argentina, acontece nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero-ARG.