Filipe Luís revela premonição de Dorival sobre sua carreira
Flamengo e São Paulo se enfrentam pela última rodada do Brasileirão nesta quarta-feira (6). O Mais Querido briga por uma vaga direta na fase de grupos. Antes de reencontrar o Mengão, assim como Rafinha, o técnico Dorival mandou recado ao lateral Filipe Luís. O jogador se despede dos gramados e se emociona com a enxurrada de mensagens.
O programa ‘Valeu, queridão’ contou com recados de diversos nomes. No caso de Dorival Jr, o técnico lembra até dos familiares de Filipe Luís. Além disso, o ex-Flamengo exalta a carreira do jogador. Ele cita ainda o período no Figueirense, onde revelou o atleta e teve participação importante.
Leia mais: Filipe Luís doa chuteira especial ao Museu do Flamengo: ‘Tem muito valor’
“Que bela história, Filipe. História maravilhosa construída ao longo de anos. Vi sua primeira partida profissionalmente no Figueirense. Depois de um desenvolvimento de carreira maravilhoso, um momento como esse, único. A frente da Nação, vestindo uma camisa que tem uma história fantástica no cenário nacional e mundial. Pessoas como você mereciam a eternidade. Mora no meu coração. Um beijo em toda a família”, diz Dorival.
Dorival revelou Filipe Luís e mudou posição do craque do Flamengo
Revelado pelo Figueirense, Filipe Luís teve Dorival como técnico. Após o recado do treinador, o lateral explica história com o profissional. Primeiro, Filipe disse que se mostrou muito aberto a qualquer decisão de Dorival no Flamengo por conta da gratidão.
“Ele apostou muito em mim. Quando chegou no Flamengo, eu não estava bem. Estava com problemas. Tinha acabado de voltar de lesão. Ele me colocou contra o Inter, não fui bem. Me chamou para conversar para me tirar. Quis justificar um pouco minha saída do time. Eu disse: ‘Dorival, eu não estaria aqui se não fosse por você. Você pode fazer o que quiser. Eu estou aqui para te ajudar. Se for em campo, bem. Se não, também. Só quero que você dê certo aqui'”, diz Filipe Luís.
Em seguida, Filipe relembra os tempos de Figueirense e explica como largou o meio-campo para virar lateral. A dica foi dada por Dorival, que enxergou Filipe Luís na Seleção Brasileira caso mudasse de posição. A profecia se mostrou correta anos mais tarde.
“Sou muito grato a tudo que fez por mim. Ele era diretor de futebol do Figueirense. Acabou sendo chamado, da direção para o campo. Ele me disse, como meia, você é muito bom e tudo. Mas você pode ser mais um. Se você for para a lateral, você vai chegar na Seleção Brasileira. Eu só queria jogar, não importava onde. Ele foi muito paciente”, explica.