'Filipe Luís precisa resolver': Jornalista chama atenção para desequilíbrio no Flamengo

Atualizado: 05/06/2025, 19:02
filipe luís após classificação do flamengo no maracanã

Líder do Brasileirão e classificado nas copas, o Flamengo vira as atenções para a Copa do Mundo de Clubes, em um mês de pausa para as demais competições e times, que, ao mesmo tempo que compete, Filipe Luís precisará aplicar mudanças no time.

➕ Flamengo fez ótimo primeiro semestre, mas com ressalvas, decreta jornalista

Fazendo um balanço desse primeiro semestre, o jornalista e influenciador rubro-negro Rafla Mello, chamou atenção para um desequilíbrio no Flamengo.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Segundo Rafla, a defesa do time tem se destacado mais que o ataque, e isso é um problema, atrelado a diversos fatores, desde a forma física de Pedro, momento ruim dos pontas, e como Arrascaeta e o camisa 9 talvez não se encaixem juntos.

"A defesa do Flamengo vem se destacando mais do que o ataque. É um problema que o Felipe vai precisar resolver. Tem essa questão do Pedro e o Arrasca atuarem juntos. A questão física do Pedro ainda não está 100%. O Juninho que não é aproveitado. Os pontas que em vários jogos não funcionam. Então o Filipe Luís vai precisar realmente quebrar a cabeça para colocar a equipe em um equilíbrio", define Rafla Mello.

O jornalista afirma que precisa haver um equilíbrio entre a defesa e ataque, além de uma sinergia com o meio-campo.

"Não só a defesa tem que estar bem. O ataque tem que estar bem, o meio tem que estar bem. O time tem que estar bem no conjunto", destacou.

Flamengo tem sido dominante atacando e defendendo no Brasileirão

Apesar da análise de Rafla Mello, um dos maiores trunfos do Flamengo no Brasileirão, é justamente o equilíbrio entre ataque e defesa.

Com o melhor saldo de gols do torneio até aqui de maneira disparada, o Rubro-Negro conta com a defesa e o ataque mais eficiente.

O ataque inclusive é dono de três goleadas na competição em 11 rodadas disputadas, contra: Corinthians, Juventude e Fortaleza.

São 24 gols marcados e quatro sofridos, para um saldo de 20. Para efeito de comparação, o segundo melhor ataque são de Mirassol e Cruzeiro, ambos com 17 tentos, sete a menos que o Mais Querido.

Já na defesa, a segunda mais eficiente é a do Botafogo, com sete, equipe que ocupa somente a 6⁠ª posição.

A tônica tem sido essa desde o começo do ano, com muitos gols no Carioca, Supercopa do Brasil e se classificando na Copa do Brasil balançando as redes.

A única exceção fica com a Libertadores, numa fase de grupos em que o Fla no todo não foi bem.

Tal impressão de que o ataque do Flamengo não funciona, passa por um time que produz muito e cria diversas chances de gol, e naturalmente, não converte todas, até porque são pouquíssimos times no mundo que fazem isso.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.