Filipe Luís pode renovar contrato para se aposentar no Carioca

Os últimos anos formaram ídolos no Flamengo. No entanto, alguns são mais novos que outros. Como resultado disso, o fim de carreira chega para os mais experientes, como chegou para Diego Ribas e Diego Alves, por exemplo. O tempo de Filipe Luís também está se encerrando, mas ainda é uma incógnita para o histórico lateral-esquerdo se irá parar nessa temporada ou na próxima.
Apesar de não ter claro o seu futuro, Filipe Luís sabe que logo vai pendurar as chuteiras. Isso porque mesmo que renove seu contrato, que se encerra em dezembro de 2023, a duração será curta. O jogador avalia se despedir dos gramados no Carioca 2024, segundo O Globo.. Ou seja, o contrato seria de mais um semestre e o lateral almeja se aposentar levantando mais um troféu pelo Mais Querido.
Leia mais: Filipe Luís aguarda Tite para decisão importante no Flamengo
Filipe Luís, entretanto, não recebeu qualquer contato do Flamengo até então. O jogador aguarda um posicionamento para anunciar a aposentadoria no final do ano ou anunciar que vai pendurar as chuteiras após o Estadual. Mas antes, o nome do jogador deve ser avaliado pelo técnico Tite, caso aceite o convite do Mengão.
Isso porque o Flamengo só vai definir quem fica e quem sai após a chegada do novo técnico. Tite segue negociando com o Mengão e pode ser anunciado após o próximo final de semana. Bruno Henrique, por exemplo, também aguarda o aval do treinador para ter sua continuidade no clube agilizada.
Filipe Luís tem boa relação com Tite, que pode ser novo técnico do Flamengo
As chances de Filipe Luís conseguir o que quer, aliás, são grandes. Enquanto treinador da Seleção Brasileira, Tite convocou o lateral em diversas oportunidades. A Copa do Mundo 2018, na Rússia, foi uma delas, assim como no título da Copa América 2019 poucos antes da vindo do jogador ao Ninho do Urubu.
No entanto, o Flamengo tenta baixar a pedida do treinador, por isso a demora na contratação. De acordo com apuração do Mundo Bola, o Mengo espera uma vitória de Mário Jorge contra o Corinthians para que a chegada de um novo técnico seja tratada com menos urgência no clube. Assim, podendo dar as cartas na negociação com Tite.