Filipe Luís perde 1º clássico pelo Flamengo; Sub-15 bate Vasco de virada

01/05/2024, 13:33
Sub-17 do Flamengo é derrotado por 5 a 4, e sub-15 vence o Vasco de virada

A manhã desta quarta-feira (1º) foi de dobradinha dos Garotos do Ninho. O Sub-15 e o Sub-17 do Flamengo entraram em campo para enfrentar o Vasco, em duas partidas válidas pela Copa Rio. O sub-15 venceu o clássico dos milhões por 3 a 1, já a equipe de Filipe Luís foi derrotada por 5 a 4.

O clássico dos milhões no Sub-17

Em jogo de nove gols, com o Vasco em superioridade sobre o Flamengo desde os minutos iniciais, o clássico dos milhões terminou em 5 a 4 para o time mandante.

Filipe Luís põe Flamengo como ‘filosofia de vida’ ao cobrar seus atletas

O Vasco abriu dois a zero, e o Flamengo buscou o primeiro gol. Antes de tentar empatar a partida, viu o rival fazer o terceiro, mas logo respondeu. Apesar do 3 a 2, não demorou para o mandante do confronto ampliar novamente o marcador, e deixar a partida em 4 a 2.

A postura do Flamengo no segundo tempo mudou, visto que o Rubro-Negro começou a pressionar mais, enquanto o Vasco se concentrava no campo de defesa. O Fla tentava furar o bloqueio adversário para buscar o empate.

Após a segunda parada técnica, aos 30 minutos, o Flamengo buscou o terceiro gol e diminuiu a vantagem vascaína. Camargo, de cabeça, estufou as redes: 4-3. Entretanto, aos 38 minutos, o Vasco ampliou de novo e marcou seu quinto tento em lance claramente irregular. Aos 44, o Mengo de Filipe Luís fez um belo gol e diminuiu: 5 a 4. Fim de papo!

Essa foi a primeira derrota do ex-lateral em um clássico. Com ele o Sub-17 havia vencido o Fluminense por 3 a 0. A equipe também perdeu por 3 a 2 para o Botafogo, mas com time B, enquanto Filipe Luís disputava torneio nos Estados Unidos.

O jogo no sub-15

Em jogo onde cada time ‘ganhou’ um tempo, de virada, o Flamengo anotou um 3 a 1 contra o Vasco, em jogo disputado fora de casa, com mando do cruzmaltino. A vitória válida pela terceira rodada da Copa Rio é muito importante para o Fla tentar se manter na zona de classificação.

O primeiro tempo foi de domínio dos donos da casa. O Vasco da Gama comandava as ações da partida e não dava espaço para o Flamengo jogar. Não à toa, foram os mandantes a abrir o marcador e levar a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

No segundo tempo, mudança de postura da equipe. O Flamengo voltou buscando o jogo, se impôs dentro de campo e não deixou o Vasco tentar gostar da partida. Em todos os 45 minutos finais o Fla foi incisivo, demonstrou raça para reverter o placar e, não à toa, marcou rapidamente os três gols da virada.

Os gols foram marcados por Emanuel, João Vitor (com passe de Vitor Hugo), e Luiz Guilherme, com assistência do autor do primeiro gol, e todas as comemorações foram muito efusivas, demonstrando a importância do resultado.


Partilha