A menos de um mês para a estreia na Copa do Mundo, Tite realizou reuniões na sede da CBF e convidou o Filipe Luís, atleta do Flamengo. De acordo com o UOL, a participação do lateral-esquerdo no encontro foi uma espécie de entrevista. Isso porque, o técnico da Seleção Brasileira tem como ideia absorver opiniões de experientes jogadores sobre a competição.
Nesse sentido, como o Filipe Luís já participou do Mundial em 2018, o Tite o escolheu para este bate-papo. Ainda segundo a matéria, o defensor conseguiu ajudar o treinador com uma de suas observações. O ex-atleta da seleção disse que cada vez que entrava em campo na Copa do Mundo pensava que era visto pelo mundo inteiro naquele momento. Com isso, tirava a naturalidade de suas ações.
Leia mais: Com mediação do Procon, torcedores do Flamengo tentam embarcar para Guayaquil
Assim, com esta informação do Filipe Luís, Tite já começou a pensar em relação a exposição e aspecto mental. A ideia do técnico é em trazer o foco da atenção para si, ainda mais possuindo um grupo com tantos jogadores jovens.
“É um olhar de fora para dentro. A gente faz as perguntas e eles [jogadores] olham sob a ótica deles. As observações e análise do atleta para a comissão técnica, que tipo de avaliação tem, o que na Copa do Mundo te pesa, o que te aflige, amedronta (…) Fale, externe (…) A gente troca informação e cresce. Quando há discernimento, ideias, sempre enriquece”, afirmou Tite ao UOL.
Além de Filipe Luís, outros atletas que já atuaram em Copa do Mundo foram convidados pelo Tite para reunião, como: Fernandinho, do Athletico-PR, e Kaká.
Jogadores do Flamengo no Catar
Perto da convocação para a Copa do Mundo do Catar, Everton Ribeiro e Pedro são os mais cotados para representar o Flamengo pelo Brasil na competição. Ambos os atletas foram chamados pelo Tite para os últimos jogos antes da Copa.
No entanto, há outros atletas que devem também representar o Mais Querido na Copa, só que pelo seus países de nacionalidade, como: Arrascaeta e Varela. Bem como, os dois pelo Uruguai.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!