Filipe Luís normaliza atitude de Wesley, mas espera amadurecimento

16/02/2025, 00:33
Atualizado: 16/02/2025
Filipe Luís abraça Wesley depois de jogo do Flamengo

O jogo entre Flamengo e Vasco, neste sábado (15), quase terminou com uma confusão generalizada após os jogadores do cruzmaltino se irritarem com jogada de Wesley. Com o placar 2 a 0 para o Mengão e já nos minutos finais, o lateral-direito deu um passe virando o rosto para o outro lado e gerou a ira de Philippe Coutinho e Vegetti. A situação foi controlada sem problemas pelos atletas em campo, e o tema virou assunto na coletiva de Filipe Luís após o apito final. 

Filipe normalizou a atitude do jovem rubro-negro, citando justamente a idade como um fator determinante para esses lances. Ele lembrou de experiência como jogador onde fez o mesmo, mas também afirmou que o próprio lateral reconheceu estar errado e pediu desculpas. Parte do que considera um processo natural de amadurecimento. 

Flamengo 2 x 0 Vasco: ficha técnica e estatísticas- 10ª rodada do Carioca 2025

"O jogo foi limpo. No minuto 95 aconteceu essa jogada, que o próprio Wesley pediu desculpa. Ele sabe que está errado. Eu adoro moleques ousados, que vão para cima, mas que não desrespeitem. Isso é normal, já fiz muito. Pode ver que não é o Danilo, o Léo Ortiz. Normalmente são jovens, eles vão passar por isso e dá confusão porque é um clássico Foi um jogo limpo, respeitoso, não posso dizer o mesmo do Botafogo, mas hoje não tenho nada para falar. Vencemos na bola."

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Treinador rasga elogios a Wesley

Questionado também sobre a fase do lateral dentro de campo, o ídolo rubro-negro rasgou elogios ao lateral e frisou a vontade do jovem de melhorar. Ele fala sobre a evolução defensiva e como o jogador tem seguido todas as recomendações da comissão no ataque. 

"Está muito bem. Fase defensiva muito boa, tem ajustes a fazer. Ele mesmo pede para treinar, já evoluiu muito alguns aspectos de defesa da área. O terço final ele fez bem todas as ações, o cruzamento que eu peço de acordo com parte do campo que está, e muitas vezes os atacantes não estão aproveitando. Essa frieza na área é uma coisa que eu nunca tive, era um jogador que perdia muitos gols e errava o último passe. Mas nunca me falaram o tipo de passe, como dar o passe e onde os atacantes estariam. Estamos falando isso para o Wesley, e ele tem feito tudo. Está naquele 'flow' que tudo dá certo. A gente vê que ele está se divertindo. "


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.