Ídolo do Flamengo, Filipe Luís deixou os gramados como jogador no fim de 2023, mas não passou muito tempo longe do seu grande amor: o futebol. Logo no começo deste ano, o craque iniciou sua carreira como técnico, comandado o Sub-17 do Mengão. O bom trabalho com os jovens colocou Filipe em evidência e fez o Cruzeiro se interessar.
Segundo a CNN, o time mineiro entrou em contato com Filipe Luís para propor um cargo de auxiliar técnico. Após a demissão de Nicolás Larcamón, o clube contratou Fernando Seabra, mas ainda busca um profissional para ser o braço direito do novo treinador.
➕ Reforço do Flamengo, Carlinhos ganha mais de 100 mil seguidores
Além do ídolo rubro-negro, Alex e Cris também foram contatados pelo Cruzeiro. A exigência do time de Ronaldo Fenômeno é ter um auxiliar com experiência de jogador.
Ainda de acordo com a CNN, Filipe Luís e os outros dois ex-atletas negaram a oferta por preferirem seguir a carreira como treinador. O Sub-17 do Flamengo é o primeiro trabalho do ex-lateral como técnico, que possui a licença B da CBF e está perto de concluir o nível A.
Filipe Luís também rejeitou chamado da Seleção Brasileira
O Cruzeiro não foi a única instituição que se interessou pelo perfil do craque. Antes de Filipe Luís ser anunciado pela base do Flamengo, ele recebeu o convite para ser coordenador da Seleção Brasileira, após Dorival Júnior assumir o cargo de técnico.
No entanto, o ex-jogador recusou o chamado. O motivo foi o mesmo da recusa ao Cruzeiro: o ídolo tem o sonho de se tornar um grande treinador de futebol.