Filipe Luís na Europa? Roberto Martínez, técnico de Portugal, cita diferencial do treinador do Flamengo

Filipe Luís é um técnico em ascensão que já chama atenção da Europa. Os principais treinadores do mundo estão de olho e já reconhecem o seu potencial.
➕ Andrew no Flamengo: veja números e desempenho do goleiro no Gil Vicente
Após uma primeira temporada multicampeã com o Flamengo, o ex-jogador quer seguir fazendo história. Mas, para a Europa, ele já parece pronto. É o que indica Roberto Martínez, por exemplo.
Técnico de Portugal, Roberto Martínez deu entrevista à 'ESPN' e respondeu sobre a possibilidade de Filipe Luís ter oportunidades na Europa.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
Para Roberto Martínez, o grande diferencial de Filipe Luís, que o credencia a treinar em qualquer lugar, é o seu alto conhecimento tático e a forma como utiliza sua experiência como jogador para beneficiar seus atuais atletas.
"Não cabe a mim decidir isso ou falar disso. Mas ele está fazendo um trabalho excelente. (Ele) mostra que é um treinador com muito conhecimento tático e que está utilizando muito bem sua experiência como jogador em LaLiga, na Premier League. E seus jogadores utilizam isso fantasticamente. Adorei o planejamento tático contra o Bayern, mostra a capacidade dele e suas ideias como treinador", explica.
Roberto Martínez viu Flamengo x Bayern de Munique e se surpreendeu com Filipe Luís
Por fim, o técnico de Portugal diz ter ficado surpreso com a forma como o técnico do Flamengo prepara seus jogos. O time perdeu para o Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, mas Filipe Luís surpreendeu o treinador espanhol.
"Fiquei muito surpreso com a capacidade do Filipe Luís de preparar jogos. Para falar de um jogo, gostei muito da preparação dele para o jogo contra o Bayern de Munique. Não há muitas equipes que conseguem jogar como ele preparou sua equipe", conclui Roberto Martínez.
Vale lembrar que Filipe Luís renovou seu contrato com o Flamengo. Além disso, só pode treinar na Europa após três anos de experiência profissional em um time de primeira divisão.

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.












