Filipe Luís enaltece poder de criação do Flamengo e minimiza falta de eficiência

01/12/2024, 15:31
Filipe Luís concede entrevista antes de Flamengo x Internacional

Filipe Luís concedeu entrevista na chegada ao Maracanã para Flamengo x Internacional, às 16h, pela 36ª rodada do Brasileirão. O treinador foi questionado sobre o que fazer em relação ao desperdício de chances de gols da equipe nos últimos jogos e disse acreditar que o importante é seguir criando, o que indica que seu trabalho é bem feito, para retomar uma boa fase nas finalizações. 

"Me preocuparia se o time não tivesse criando, que é o meu trabalho. Time tenha poder ofensivo, criação e os jogadores possam desenvolver a qualidade deles dentro de campo. Meu trabalho é que a criação do time seja da melhor forma. No futebol tudo são fases. Tem fases melhores na hora de finalizar e fases piores. Fases que cria mais, outras nem tanto. Mas acredito que estamos numa fase boa [na criação]", disse Filipe Luís. 

Tannure estipula prazos para recuperação de Viña, Pedro, E. Cebolinha e Arrascaeta

Time que mais cria chances claras desde que Filipe assumiu, o Flamengo tem apresentado um alto índice de desperdício dessas chances claras. Não à toa Pedro terminará o ano isolado como artilheiro mesmo lesionado desde setembro, e o vice-artilheiro é Arrascaeta, fora das últimas três partidas. 

O treinador rubro-negro decidiu fazer mudanças no setor ofensivo para a partida deste domingo. Gabigol começa o jogo no banco de reservas, e o trio ofensivo é formado por Michael, Bruno Henrique e Gonzalo Plata. Além disso, outras mudanças na escalação são a entrada de Evertton Araújo na vaga do suspenso Pulgar e De La Cruz retornando ao 11 inicial depois de mais de um mês. 

Flamengo x Internacional é confronto direto na tabela do Brasileirão

O Flamengo tem 63 pontos após empatar com o Fortaleza na última rodada, sendo foi ultrapassado justamente pelo Internacional (65).  Uma vitória rubro-negra neste domingo, portanto, fará o Mengão retomar a posição do time gaúcho e acabar com as chances do rival disputar o título. Além disso, pode ser terceiro a depender do resultado do jogo entre Vitória e Fortaleza.

Já o Internacional, atual terceiro colocado, ainda se apega na chance matemática de ser campeão. A equipe está oito pontos atrás do Botafogo (73), tem um jogo a menos e precisa tirar a diferença em três jogos. Ou seja, precisa vencer as últimas rodadas e torcer para Botafogo e Palmeiras (70) tropeçarem. Contudo, ainda que o título esteja distante, o time busca um resultado positivo para encaminhar vaga na fase de grupos da Libertadores. 

 

 

Matéria em atualização 

 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.