Filipe Luís manda recado aos reservas do Flamengo

Atualizado: 01/05/2025, 19:47
Filipe Luís Botafogo-PB x Flamengo.

Filipe Luís concedeu entrevista na chegada ao Estádio Castelão para o jogo Botafogo-PB x Flamengo, às 20h, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O treinador rubro-negro falou sobre a preparação para a estreia no mata-mata e para a sequência de sete jogos em um intervalo de 21 dias, destacando a importância de todo o elenco. 

José Boto se impressiona com recepção ao Flamengo em São Luís: 'Nunca viu algo parecido'

"Um desafio bom. Menos tempo de trabalho, mas os jogadores gostam de estar no campo. Só temos a ganhar com esse elenco. Com certeza vamos precisar de todos eles para podermos performar", disse.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A partir do confronto Botafogo-PB, o Flamengo vai enfrentar: Cruzeiro (4/5); Central Córdoba (7/5); Bahia (10/5); LDU (15/5); Botafogo (18/5); e Botafogo-PB (21/5). Sete jogos em 21 dias que representam exatamente a média de um jogo a cada três dias, sendo que, além do jogo desta quinta, as partidas contra Cruzeiro e Central Córdoba são fora de casa. 

Filipe Luís já começou a rodar o elenco rubro-negro e escalou time alternativo para a estreia na Copa do Brasil. Nomes como Pedro, Arrascaeta, De La Cruz, Alex Sandro e Rossi sequer viajaram a São Luís. 

O time titular do Mengão tem: Matheus Cunha; Varela, João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo e Allan; Plata, Michael, Luiz Araújo e Bruno Henrique.

Filipe Luís comenta preparação para Botafogo-PB x Flamengo

O treinador do Flamengo também falou sobre a preparação para a partida no Estádio Castelão. Ele afirmou que foca a preparação jogo a jogo, por isso as mudanças na equipe, e destacou que o grande desafio é manter a consistência no nível de atuações. 

"Preparo o adversário que vem pela frente. Procuro estudar bastante para dar todas as opções para os jogadores. E continuar apaixonado pelo que eu faço. Gosto muito de trabalhar no futebol, gosto de fazer o que faço. Tenho muito prazer de ver os jogadores se divertindo em campo, como eles estão fazendo. Espero poder seguir. O mais desafiador é seguir nesse caminho", disse.


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.