Filipe Luís leva puxão de orelha de comentarista: 'Tem que apanhar'

Depois de 27 jogos de invencibilidade, Filipe Luís voltou a perder como técnico do Flamengo. A derrota veio de maneira amarga, em casa, contra um time inferior, na Libertadores.
➕ Libertadores: analista expõe erro que custou gol sofrido pelo Flamengo
A situação dolorosa foi avaliada como mais uma etapa da vida profissional de um técnico jovem, segundo o jornalista Eugênio Leal, que elogia Filipe Luís, mas analisa que o comandante "tem que apanhar". Levantando a bola do comandante rubro-negro, indicando um trabalho "sensacional".

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
'É um técnico muito promissor, muito promissor, com início de trabalho sensacional, só que ainda muito jovem. Ele tem que apanhar. O futebol é isso', disparou o jornalista.
Segundo Eugênio, Filipe Luís vai ganhar "casca" tomando "pancadas" como essa sofrida diante o Central Córdoba.
O jogo serviu como aprendizado para o treinador, que agora terá de avaliar onde errou e entender que ganhar todos os jogos nem sempre é possível.
"Ele vai ganhar casca de vez em quando tomando uma pancada como levou ontem. Tem que entender. 'Opa, espera aí, eu não sou soberano, não vou ganhar todos os jogos'. Vai perder. Como perdeu? Tem que reagir a isso, entender porque perdeu, que erros cometeu", aconselhou.
O próximo compromisso do Flamengo de Filipe Luís será contra o Grêmio, na 3ª rodada do Brasileirão, neste domingo (13). A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio.
Filipe Luís segue com mais títulos do que derrotas
Mesmo passando por um momento de maior instabilidade, talvez pela primeira vez sendo alvo de tantas críticas, é importante ressaltar que mesmo com a derrota, Filipe Luís continua com números incrivelmente expressivos no comando técnico do Flamengo.
Considerando somente essa temporada, levando em conta a Taça Guanabara, o técnico já levantou três taças, enquanto chegou na sua primeira derrota em 2025.
Até aqui foram 16 jogos, três empates, uma derrota, e incríveis 12 vitórias. Isso tudo com um ataque que mesmo com problemas de definição, funciona, e uma defesa que raramente sofre. São 30 gols marcados e apenas sete gols sofridos. Isso com uma marca de dez jogos sem ter sua defesa vazada.