Filipe Luís leva 1º amarelo como técnico em noite ruim do Flamengo na Libertadores

O empate do Flamengo com o Central Córdoba-ARG, nesta quarta-feira (7), tirou Filipe Luís do sério. Durante a partida pela Libertadores, o treinador ficou bastante irritado com as paralisações constantes e levou um cartão amarelo.
➕ Central Córdoba 1x1 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - Libertadores 2025
Esse foi o primeiro amarelo de Filipe Luís em toda a carreira de treinador de futebol, que começou ainda no ano passado. O jogo terminou em 1 a 1 e manteve a ameaça da desclassificação pairando sobre o Flamengo nessa fase de grupos.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A advertência de Filipe Luís aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. Pouco depois de um desarme sobre Juninho, o zagueiro Abascia acusou câimbras, o que fez o árbitro paralisar a partida.
Nesse momento, Filipe Luís ficou bastante irritado com a cera do time argentino, que gostava do 1 a 1, e reclamou de forma mais ríspida. Como consequência, foi punido com o amarelo por Felipe Gonzalez.
O cartão amarelo, claro, foi reflexo também de uma noite de insatisfação do técnico com o futebol do Flamengo na Argentina. Em noite de muito pouca inspiração, o ex-lateral também acabou frustrado.
A estreia de Filipe Luís como treinador profissional aconteceu no dia 2 de outubro de 2024, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. O Flamengo venceu por 1 a 0, no Maracanã.
No total, entre jogos oficiais ou não, o ex-lateral-esquerdo já comandou o Flamengo em 40 partidas desde que assumiu, com 25 vitórias, 12 empates e três derrotas.
Flamengo vê situação apertar na Libertadores
O empate manteve o Flamengo em terceiro no Grupo C, fora da zona de classificação às oitavas, com cinco pontos. LDU-EQU e Central Córdoba, respectivamente primeiro e segundo colocados, somam oito.
Agora, resta ao Rubro-Negro vencer os confrontos com LDU e Deportivo Táchira-VEN, no Maracanã, para buscar a vaga no mata-mata. Mesmo com duas vitórias, é possível que a classificação seja decidida no saldo.
Agora, o Flamengo volta ao Brasil e começa a se preparar para o jogo contra o Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão. A partida está marcada para este sábado, às 21h (horário de Brasília).