Filipe Luís surpreende sobre jogo inesquecível pelo Flamengo

04/12/2023, 10:21
Filipe Luís beija o gramado do Maracanã ao deixar o campo pela última vez em Flamengo x Cuiabá

Filipe Luís se despediu do Maracanã na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, no último domingo (3). O histórico lateral concedeu coletiva de imprensa para falar sobre a aposentadoria. Em entrevista sincera, Filipe falou por uma hora. Um dos temas foi a escolha de um jogo inesquecível.

O jogador surpreendeu ao escolher a semifinal da Libertadores 2019, contra o Grêmio. Não pela escolha em si. O Maracanã, afinal, viveu um dia inesquecível na goleada. Mas o que surpreendeu foi como o atleta tratou a partida.

Leia mais: Filipe Luís revela detalhes sobre sua relação com Gabigol

“Têm muitos. Obviamente que a final da Libertadores de 2019 marcou muita gente. Mas o que vivi de estado de concentração total, foco, torcida e tudo mais, foi a semifinal contra o Grêmio. O 5 a 0. Eo 2 a 0 contra o Internacional. Esse jogo do 2 a 0 foi o meu primeiro na Libertadores. O 5 a 0 foi o jogo mais especial de todos para mim. O estado que senti antes do jogo era de ‘vamos amassar’. Eu sentia isso. Olhava para os meus companheiros e a gente sabia que ia ganhar”, inicia.

Flamengo sabia que venceria por goleada, diz Filipe Luís

Além disso, Filipe Luís afirma que já sabia que o Flamengo venceria por goleada. Faltava saber por quanto. Não foi três nem quatro. Mas sim ‘cincum‘.

“Esse estado de espírito, de ânimo, são poucas vezes na carreira, sabe? Acontece. Aconteceu no Atletico (de Madrid), no Flamengo, mas especialmente essa época de 2019 eu tinha esse pensamento de que era soberano. Que ninguém ia passar por mim, que poderiam até fez gol, mas que a gente ia ganhar o jogo. Não vai ter caos, não vai ter xingamento… Eu estava no CT fazendo a barba e pensando ‘nossa, será que hoje vai ser três ou quatro?’. Então se fosse para voltar no tempo, gostaria de reviver esse momento de me sentir soberano”, conta.

Filipe Luís e Rodrigo Caio se despediram do Flamengo

No Maracanã com mais de 60 mil pessoas, a festa foi enorme. Filipe Luís começou jogando. Na entrada do time em campo, a Nação ergueu duas bandeiras 3D. A de Filipe Luís retratava uma antiga foto do craque com seu avô, ainda criança, com a camisa do Flamengo. A de Rodrigo Caio reproduzia sua imagem beijando a taça da Libertadores.

Filipe Luís deixou o campo no segundo tempo. Tite o tirou para receber a ovação da torcida. O craque se despediu dos companheiros. Os adversários também cumprimentaram o ídolo do Flamengo. Rodrigo Caio, por sua vez, só entrou aos 44 do segundo tempo. O jogador teve apenas os acréscimos para jogar e se despedir da Nação.


Partilha