Filipe Luís já tinha planos para Michael Johnston no Flamengo

O técnico Filipe Luís foi pego de surpresa com a decisão do Flamengo de desistir da contratação de Michael Johnston.
➕ Breiller ataca Flamengo por desistir de Michael Johnston: 'Amadorismo'
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do 'SBT Rio', o treinador já havia aprovado a chegada do atacante irlandês e, inclusive, mantinha conversas com o jogador. Filipe tinha planos de relacioná-lo para a partida contra o São Paulo, no sábado (12), pelo Campeonato Brasileiro, para utilizá-lo na ponta-esquerda.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O MundoBola Flamengo apurou que o veto à contratação não se deu apenas por questões médicas. A decisão final passou também por fatores políticos. Internamente, houve forte pressão de conselheiros ao presidente Bap, que consideraram negativa a repercussão de investir em um atleta de 26 anos que atuava na segunda divisão da Inglaterra.
A situação contratual de Michael Johnston na Inglaterra; Flamengo pagaria R$ 37 milhões
Michael Johnston pertence ao West Bromwich e tem contrato válido até junho de 2028. A negociação, que custaria R$ 37 milhões aos cofres do Flamengo, já foi oficialmente descartada pela diretoria rubro-negra.
Além do Bayern enfrentamos o próprio Flamengo hoje.
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) June 30, 2025
Triste dar adeus. Mais triste ainda é sair da Copa do Mundo sabendo que dava. Dava pra sonhar mais. Dava pra escrever uma história ainda maior. 😔
Marcamos dois no Bayern. Tivemos chances reais. Jogamos pra frente. Mas… pic.twitter.com/7xx6Xqa34W