Filipe Luís ignora ajuda ao Fluminense em vitória do Flamengo: 'Nossos valores'

04/12/2024, 22:59

O técnico Filipe Luís foi sincero ao responder na entrevista coletiva sobre o pedido de torcedores do Flamengo para entregar o jogo contra o Criciúma para prejudicar o Fluminense. De acordo com o treinador, a campanha de alguns rubro-negros não mudou o foco da equipe: vencer a qualquer custo. O Mengão derrotou os catarinenses fora de casa por 3 a 0, gols de Guillermo Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo.

"Não influenciou absolutamente nada, não jogamos para o Fluminense, não jogamos para o Criciúma. Jogamos para a nossa torcida, por nós e pelos nossos valores. Um valor firme que tenho na minha vida é que no futebol você tem que entregar tudo que você tem. Se você entrega, o futebol devolve", disse Filipe Luís.

Filipe Luís sobre saída de Gabigol do Flamengo: 'O clube que fica'

Além disso, o comandante ressaltou que a preparação para o confronto foi a mesma dos últimos jogos. Ou seja, seriedade e busca pelo resultado positivo.

"Quando você não entrega tudo que tem para o futebol, você não colhe os frutos. Preparamos o jogo da mesma forma que preparamos todos os outros. Poderia estar falando aqui depois de uma derrota. E aí todo mundo teria falado: entregou o jogo", acrescentou.

'Somos profissionais', crava Filipe Luís

"Não entregamos o jogo, somos profissionais, mas muito acima de ser profissional são os nossos valores como pessoas. O que me fez chegar aqui e sentar carreira foi dar tudo pelo futebol. E jamais abriria mão disso", finalizou o treinador.

O Flamengo termina sua participação no Brasileirão no domingo (8), duelo contra o Vitória, pelo Brasileirão, no Maracanã. O jogo marca a despedida de Gabigol.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...