Filipe Luís homenageia Pelé em primeiro treino completo do Flamengo em 2023
O Flamengo teve seu primeiro treino com elenco completo com Vitor Pereira em 2023. É que Pedro e Everton Ribeiro ainda estavam de férias e só se reapresentaram nesta quarta-feira (4). Isso porque a dupla jogou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. A reapresentação de Arrascaeta e Varela também foi depois do resto do time, mas os brasileiros tiveram alguns dias a mais por ter chegado mais longe na Copa, ou seja, demoraram mais para entrar de férias. Filipe Luís foi um dos destaques ao homenagear Pelé.
O lateral-esquerdo do Flamengo comemorou como o Rei do futebol dando um soco no ar, cena característica de Pelé enquanto jogador. Além disso, apontou para o céu, como se dedicasse o gol ao eterno ídolo brasileiro. O Mais Querido publicou imagens do momento. Veja:
Vítima de câncer de cólon, Pelé faleceu na última quinta-feira (29), mas seu velório e cortejo pelas ruas de Santos só aconteceram nesta semana, da segunda-feira (2) até a terça-feira (3). A morte do eterno craque mobilizou o mundo do futebol e mexeu com os fãs e torcedores. Com os jogadores não foi diferente, e até mesmo atletas do elenco flamenguista e também identificados com o Mengão fizeram publicações sobre o eterno camisa 10.
Leia Mais: Vitor Pereira é franco ao falar do elenco do Flamengo após primeiro treino
Diego Ribas, por exemplo, escreveu: “Enquanto viveu, encantou e inspirou! Descanse em paz rei!”. Adriano Imperador também se manifestou: “Nosso mestre nosso exemplo! Você jamais será esquecido . Que papai do céu te receba, Rei”. Rodinei também publicou: “Descanse em paz, Rei”.
Maior ídolo do Flamengo, Zico também deixou seus recados com a morte de Pelé
Mas Zico, que é considerado por Pelé como seu ‘herdeiro’ da camisa 10 na história do futebol, não podia deixar de se manifestar. Antes do falecimento, o Galinho disse no Jogo das Estrelas:
“Um tributo a ele (Pelé). Rei, o Brasil e o mundo inteiro estão torcendo torcendo por você, para que você consiga voltar ao convívio de todos seus familiares, na sua casa”, disse Zico no Jogo das Estrelas, no Maracanã.
Após a morte de Pelé, Zico também deixou o seu recado e relembrou o dia em que Pelé jogou com a camisa 10 do Flamengo.
“Último dia do ano, ultimo sábado, que todos sabem que é dia de pelada, mas também de jogos que fiz 2 ou mais gols. Esse foi especial e tive a felicidade de fazer 3 gols. Foi o dia que nosso Rei Pelé nos deu a honra de vestir o Manto Sagrado e jogar 45 min com a gente para alegria de todos”, relembrou.
Zico ainda respondeu sobre a possibilidade de aposentar a camisa 10 da Seleção Brasileira, mas não foi favorável a decisão.
“Eu sempre fui contra essa questão de aposentar as camisas. Eu respeito os clubes, as entidades que fazem isso, mas eu não acho legal”, opinou.