Antes do jogo solidário no Maracanã para arrecadar fundos para a calamidade no Rio Grande do Sul, Filipe Luís, ídolo do Flamengo e técnico do time Sub-17 que vai participar do jogo beneficente, passou pela zona mista e falou com os jornalistas. O ex-lateral-esquerdo foi questionado pela polêmica envolvendo Gabigol.
Gabriel Barbosa apareceu usando a camisa do Corinthians e causou uma grande divisão nos torcedores, nas redes sociais. Muitos ficaram decepcionados, principalmente com a postura do atleta, mentindo via assessoria sobre a veracidade da imagem. Filipe Luís inicia comentando seu carinho pelo jogador.
➕Varela visita a Rocinha, joga altinha com crianças e impressiona por humildade
“Adoro o Gabi, sou um grande amigo dele. Tenho uma relação incrível com ele. Vou na casa dele, ele já foi na minha. Apesar da diferença de idade, temos uma amizade muito grande e ele sabe que pode contar comigo. Ele precisa de gente como nós do lado dele”, opina o eterno craque.
Sobre o tema, Filipe Luís destaca que Gabi reconheceu o erro, mas atenta para a relação com a Nação e pede que Gabigol trabalhe em silêncio e faça gols.
“Ele comete erros, mas reconheceu o erro, que é o mais importante. Era a única forma das pessoas entenderem. Eu concordo com o que o Tite fala. Trabalho. Em silêncio. Quanto menos falar, melhor, e quanto mais gols fizer, melhor. Depende dele agora recuperar. O que ele fez é eterno. A forma com que essa comunhão com a torcida possa se desenvolver vai depender do comportamento dele. Não tenho dúvidas de que ele é quem mais vai se esforçar para recuperar esse carinho”, diz Filipe Luís.
A aspa de Tite sobre Gabigol lembrada por Filipe Luís
A aspa citada por Filipe Luís aconteceu em entrevista de Tite. Perguntado sobre Gabigol, o técnico do Flamengo adotou discurso parecido, alegando que apenas o trabalho pode apagar o erro de Gabigol, com o agora Camisa 99 voltando a marcar e sendo importante para a equipe.
“Teve comigo (conversa) e com o grupo todo também. Ele externou o seu sentimento, ele passou para vocês aquilo que é, aquilo que foi, e só tem um caminho: o trabalho, a recuperação através do trabalho. É no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é das oportunidades que surgem, é todo esse processo que a gente busca de recuperação do atleta também. Todos são importantes, o Gabi é importante”, disse Tite.