Filipe Luís garante foco do Flamengo na reta final do Brasileirão
Após empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG, nesta quarta-feira (14), Filipe Luís foi questionado se teme uma desmobilização da equipe no fim da temporada após o título da Copa do Brasil. O tema foi motivo de polêmica em 2022/23 e resultados ruins influenciaram na demissão de Dorival Júnior na época. Mas o ídolo e atual treinador rubro-negro reforçou sua confiança no grupo de jogadores.
“Desculpa, sinceramente, não (medo de desmobilização). Eu conheço meus jogadores, eu vejo como eles treinam, isso é o primeiro. Depois eu vejo a ambição que eles têm. Como eu falei para vocês, estou com o meu cargo em jogo todas as rodadas. Penso isso, que eu vou ser demitido cada vez que eu perder o jogo. Então, vivo em estado de alerta constantemente. E quem não está no mesmo estado de alerta que eu, provavelmente não vai jogar. Vejo os jogadores querendo, os jogadores com ambição, os jogadores no mesmo estado de alerta que eu. Então, isso me deixou muito tranquilo”, iniciou o treinador.
➕ Funcionou bem? Filipe Luís avalia esquema com 3 zagueiros
Filipe falou também que o treinamento de terça-feira deu certeza que os atletas não vão deixar o nível cair. Além disso, citou a motivação que os adversários possuem para jogar contra o Fla e a responsabilidade que o elenco ganhou de jogar como o atual campeão da Copa do Brasil.
“No treino de ontem, por exemplo, quando eu vi eles treinando, eu falei, estou muito bem servido. Não tenho dúvida sobre o meu time, não tenho dúvida sobre a minha escalação, não tenho dúvida nenhuma. Porque eu vi os jogadores treinando e querendo ganhar o jogo. Além de carregar uma responsabilidade de jogar como campeão da Copa do Brasil. E todos os outros times vêm para vencer o campeão. E isso aí que nos motiva também cada vez mais. Como eu falei, a minha fome e a minha ambição não param.”
O Flamengo ainda vai disputar cinco rodadas de Brasileirão neste ano. Após o fim da Data Fifa, a equipe vai encarar, respectivamente, Cuiabá, Fortaleza, Internacional, Criciúma e Vitória.
Técnico descarta rodar o elenco
Filipe também que garantiu que todo o atleta que tiver condição física pode ser na rodadas finais. Ele garante que escalará o Mengão com o que entender ser a força máxima para cada partida até a 38ª rodada.
“Eu escolho os melhores para jogar a cada jogo. Somente penso no que é melhor para a equipe. É melhor, às vezes, a característica de um zagueiro do que outro, um lateral do que outro. Sobre desfalques: não importa o número de desfalques que temos. O time que entrou hoje eu só posso elogiar. Jogadores espetaculares. Não tenho desculpa nenhuma para dizer. Time excelente. Claro, um banco recheado de jogadores da base. Eu não vi esse como um jogo fácil para entrar, porque eu conheço os meninos, poderia queimar algum deles. Segurei ao máximo as substituições, mas com o elenco que eu tenho não posso dar desculpa. Estou muito bem servido”
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.