Filipe Luís põe Flamengo como ‘filosofia de vida’ ao cobrar seus atletas

O ídolo do Flamengo Filipe Luís tem tudo para ser um grande treinador e se depender da mentalidade vencedora e do DNA Rubro-Negro, este sucesso pode vir mais cedo do que muitas pessoas imaginavam antes dele ser anunciado no comando do Sub-17.
Em entrevista realizada na FlaTV, Filipe Luís afirmou que cobra um bom desempenho e comprometimento dos seus atletas, afinal de contas jogar pelo Flamengo não é apenas futebol e sim um ‘estilo de vida’, segundo o ex-jogador.
➕ Filipe Luís viverá Flamengo x Fluminense decisivo no Sub-17
Na entrevista o ex-lateral do Flamengo declarou: “Eu sempre tento deixar claro uma coisa que eu via muito como jogador, muito com os companheiros, o peso dessa camisa é muito grande. Não é só jogar aqui e se divertir, jogar no Flamengo é um estilo de vida”.
Reação dos Torcedores
Nos comentários da publicação feita pelo Flamengo no X, torcedores comentaram sobre a possibilidade de Filipe Luís integrar e até mesmo comandar o time principal do Mengão em um futuro próximo. Foi o caso de Edson Campos que comentou as possíveis glórias do treinador.
“Espero que em breve esteja na equipe principal, vai nos dar muitas alegrias”, afirmou o torcedor rubro-negro.
Já Saulo Silva disse: “Será inevitável o FL (Filipe Luís) ser o técnico do Flamengo daqui há alguns anos. É o nosso futuro frente aos nossos olhos”, afirmou.
Adidas Generation Cup
Recentemente, o Flamengo Sub-17 de Filipe Luís disputou a Adidas Generation Cup, nos Estados Unidos e acabou sendo eliminado na semifinal pelo Philadelphia Union. A experiência foi a primeira do treinador em uma competição internacional das categorias de base.
Filipe Luís tem decisão sábado
No próximo sábado (27), o Flamengo Sub-17 de Filipe Luís terá um clássico contra o Fluminense, pela oitava rodada da Copa Rio da categoria. Com horário ainda não definido, a partida deve ter transmissão com imagens da FlaTV.
Pela Copa Rio, o panorama é diferente do que foi visto na competição da Adidas. O Flamengo de Filipe Luís disputou seis jogos na competição, com quatro vitórias e duas derrotas. Ao todo, foram 15 gols marcados e quatro sofridos.