Nesta quarta-feira (23), o lateral do Flamengo Filipe Luís fez sua estreia como comentarista da Copa do Mundo. O ídolo Rubro-Negro participou do programa “Seleção Catar” que vai ao ar às 20 no Sportv, após a rodada de Copa do Mundo.
O programa tem como apresentadores André Rizek e Marcelo Barreto. Além de Filipe, completam o time de comentaristas os ex-jogadores D’Alessandro e Michel Bastos e o técnico do Botafogo Luís Castro.
Confira também: Reunião entre Flamengo e Olympique praticamente sela destino de Gerson
Durante o programa, Filipe exaltou outro ídolo do Mengão, Gabigol. Ao falar sobre os pênaltis perdidos por Lewandowski e Alphonso Davies nos jogos da Copa, Filipe disse que penalidades são mais difíceis do que muitos pensam e “se não for o Gabi ou o Neymar é 50/50”.
Além disso, Filipe comentou sobre as expectativas para estreia do Brasil nesta quinta-feira (24). De acordo com o lateral do Flamengo a Seleção Brasileira pode ter dificuldades com a pressão alta da Seleção da Sérvia. Por outro lado, vê o Brasil muito bem preparado para vencer a Copa do Mundo.
“Eu estou mais preocupado com o componente tático. Mas eu nunca vi uma Seleção tão preparada como está hoje. Esse grupo, e eu me considero como parte desse grupo também, nunca estivemos tão preparados.”, afirmou Filie Luís.
O Brasil estreia na Copa do Mundo do Catar contra a Sérvia, às 16h no estádio Lusain Stadium. O técnico Tite já esboçou a escalação que iniciará a partida e o time conta com dois jogadores revelados pelo Mengão, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.
Filipe Luís renovou com o Flamengo para 2023
A nova função de Filipe será curta, já que o jogador renovou seu contrato com o Flamengo até o fim de 2023. No clube desde 2019, Filipe Luís conquistou 10 títulos pelo Flamengo, entre eles duas Libertadores da América (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022).
Depois de quatro temporadas com o clube, Filipe Luís deixou claro que caso o Flamengo não tivesse interesse na renovação, certamente ele iria se aposentar dos gramados. Entretanto, antes de deixar o clube, deseja que a lateral-esquerda tenha um substituto pronto para ser titular.
A renovação do lateral foi primeira movimentação visando a próxima temporada feita pelo Flamengo, as próximas devem ser as renovações de David Luiz e Dorival Júnior. A tendência é que o novo contrato do zagueiro também tenha duração de uma temporada e que o treinador assine até o fim de 2024.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.