Filipe Luís faz 38 anos e se torna mais velho de Era de Ouro do Flamengo

09/08/2023, 11:43
Filipe Luís, lateral do Flamengo

Nesta quarta-feira (9), o lateral Filipe Luís completa 38 anos. Mais um ídolo da Era de Ouro do Flamengo, o camisa 16 se tornou o mais velho do elenco desde a formação em 2019, visto que Diego Ribas e Diego Alves deixaram o clube com 36. O futuro de Filipe Luís na Gávea, contudo, ainda é incerto.

Isso porque, o lateral faz parte da lista de jogadores com fim de contrato já no final deste ano. Apesar de estar próximo dos 40, Filipe Luís já deixou claro em outras ocasiões que nutre desejo de seguir jogando pelo Mengão. Por outro lado, o defensor também destacou o sonho de se tornar técnico. O futuro, portanto, dependerá da vontade do Fla: o craque já revelou que, se não seguir na Gávea, irá se aposentar.

Leia mais: Analista do Flamengo dita importância de Filipe Luís para Sampaoli

Filipe Luís é um exemplo de liderança para o elenco rubro-negro, bem como reforça constantemente os jogadores do Flamengo. Além disso, o experiente lateral mostrou nos últimos jogos que ainda tem “lenha para queimar”, como a atuação de alto nível contra o Grêmio, por exemplo.

Contudo, é nítido que a condição física do craque já não corresponde mais como antes. Isso porque, Filipe enfrenta mais uma lesão e desfalcou o Mais Querido nos últimos dois jogos. A presença do lateral contra o Olimpia, no duelo decisivo desta quinta (10), ainda é uma incógnita. No entanto, ainda assim, o clube fez questão de ser um dos primeiros a parabenizar Filipe Luís no seu aniversário.

Filipe Luís terá ex-Flamengo na sua futura comissão técnica

Bem como dito anteriormente, Filipe Luís já revelou o seu desejo de ser treinador ao fim da carreira como atleta. Para isso, o craque contará com a ajuda de um ex-Flamengo na sua futura comissão: o também lateral Rafinha, que jogou com Filipe na Gávea em 2019 e 2020. Dessa forma, Rafinha revelou conversas com o camisa 16 do Mengão sobre os próximos passos: “O Filipe Luís quer ser o treinador e que eu seja o auxiliar dele. Mas ainda quero jogar um pouquinho e, daí, quem sabe”.