Filipe Luís fala sobre primeira derrota no Flamengo e muda chave para Copa do Brasil

Atualizado: 18/10/2024, 07:48
Filipe Luís, técnico do Flamengo, em entrevista coletiva após Corinthians x Flamengo na Copa do Brasil

O Flamengo teve sua invencibilidade encerrada contra o Fluminense após oito jogos e Filipe Luís conheceu sua primeira derrota como treinador do Rubro-Negro. Após duas boas partidas, o Mengão esteve num ritmo abaixo, sobretudo na segunda etapa e perdeu o clássico por 2 a 0.

Filipe Luís lamentou a derrota no Fla x Flu, que antecede um jogo extremamente decisivo contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.

Léo Ortiz sobre chances do Flamengo no Brasileirão: ‘É difícil’

Sempre é ruim perder, obviamente eu sabia que viria à coletiva com resultado negativo. Triste que tenha sido num clássico e às vésperas da semifinal da Copa do Brasil. Duro, mas o futebol te brinda com oportunidades a cada semana para se superar recuperar e recuperar a confiança. Temos que limpar a cabeça o antes possível para preparar bem esse jogo de domingo, que é vital“, disse o treinador.

Treinador do Flamengo revelou que ainda não tem muito o que dizer sobre duelo com o Corinthians

Filipe afirmou que ainda não se preparou para o duelo com o Corinthians e que nos próximos dias começará a estudar o adversário. As equipes se enfrentam neste domingo (20), pelo segundo jogo da semifinal. O Rubro-Negro tem vantagem, pois venceu a primeira partida por 1 a 0.

Sobre o jogo de domingo, sinceramente nem olhei o Corinthians ainda. Na semana passada, fiquei olhando o nosso time e nessa semana comecei a preparar o Fluminense. A partir de amanhã, vou começar a estudar o Corinthians, ver que possíveis mudanças de sistema eles podem apresentar. Hoje, é digerir a derrota. Dói muito mais desse lado do que como jogador. É digerir isso para poder levantar e preparar bem esse jogo de domingo. Mas não posso adiantar nada porque não estudei o Corinthians ainda“, falou o técnico do Flamengo.

Filipe Luís analisou os dois tempos do Fla x Flu

O ex-lateral ressaltou que alguns jogadores poderiam não estar em sincronia e elogiou a postura defensiva do Fluminense.

No primeiro tempo, a gente controlou bem o jogo, sofremos alguns contra-ataques. Não foi o nosso melhor dia tecnicamente. A bola escapou muito do nosso pé, erramos alguns domínios. Jogadores que talvez não estavam tão sincronizados entre eles no meio, e demos alguns contra-ataques“, ressaltou Filipe.

O treinador gostou do desempenho na primeira etapa e apontou as principais falhas na volta do intervalo, quando o time teve um desempenho muito ruim.

“Fizemos um bom primeiro tempo, com bastante chance de gol. E no segundo tempo, a partir do momento que começamos a sofrer e depois das perdas de bola, perdemos um pouco a força no meio-campo, porque era um jogo de bastante transição, ida e volta, e acabamos sofrendo o gol. Depois do gol, o Fluminense sabe muito bem se defender, e ficou cada vez mais difícil de fazer gols. Mesmo assim, criamos chances e não conseguimos fazer”, disse o treinador.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.