Filipe Luís explica ritmo lento do Flamengo contra o Vasco no segundo tempo

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (16). O primeiro tempo foi uma aula de futebol, com o time pressionando e sequer deixando o Vasco jogar. Entretanto, na segunda etapa, o Mais Querido baixou o ritmo e o jogou perdeu bastante em qualidade. No fim da partida, Filipe Luís, explicou a queda de rendimento do time.
Ao ser perguntado sobre o baixo ritmo que o Flamengo impôs na segunda etapa, o lateral explicou que o Mengão controlou o jogo no primeiro tempo e já tinha o resultado a seu favor. Além disso, o Mais Querido também conta com a vantagem do empate, por ter feito melhor campanha na fase de grupos.
Leia Mais: Preocupação para a volta? Bruno Henrique sente o ombro e é substituído contra o Vasco
“Um jogo com o primeiro tempo totalmente controlado. Se não me engano eles não chutaram no nosso gol no primeiro tempo. Com o resultado a favor, a gente acabou arriscando menos e jogando menos”, disse Filipe Luís.
Filipe Luís afirma que o clube está evoluindo na concentração e mentalidade em campo
Um dos melhores em campo, Filipe Luís exaltou a partida feita pelo Flamengo e afirmou que o time segue em constante evolução. Além disso, saiu em defesa dos companheiros, dizendo que pode ter faltado concentração em algum momento na temporada, mas o time está focado e evoluindo.
“A concentração, mentalidade, talvez tenha faltado em algum momento na nossa temporada. E agora estamos focando bastante nisso. Com muita calma nosso time está evoluindo muito, vamos em busca desse resultado no domingo.”
Agora, o Flamengo volta a campo no domingo (20), para decidir a vaga contra o Vasco pela semifinal do Carioca. O Rubro- Negro tem a vantagem do empate e conta com o apoio da torcida a seu favor no Maracanã.