Filipe Luís explica por que o Flamengo caiu de produção no 2º tempo contra o Internacional: 'O time se partiu'

Atualizado: 14/08/2025, 00:31
FLAMENGO X INTERNACIONAL - COPA LIBERTADORES - MARACANA - 13-08-2025

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no Maracanã, em um jogo de duas faces, o técnico do Flamengo, Filipe Luís, foi direto ao diagnosticar o motivo da queda de rendimento da equipe na segunda etapa. Em entrevista coletiva, o comandante rubro-negro atribuiu a perda de controle da partida principalmente a "erros técnicos individuais" de seus jogadores.

Torcida do Flamengo pira com enquete do perfil do clube após vitória sobre Internacional na Libertadores

O Flamengo apresentou um primeiro tempo dominante, com pressão alta, volume de jogo e diversas oportunidades criadas, sufocando o adversário. O gol de Bruno Henrique, que selou a vantagem mínima, pareceu pouco diante do domínio exercido. No entanto, o cenário mudou drasticamente após o intervalo.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Questionado sobre a característica recorrente da equipe de cair de produção no segundo tempo, especialmente com o placar a favor, Filipe Luís validou a observação, mas aprofundou a análise do confronto específico.

"Fizemos um grande primeiro tempo, o jogo funcionou perfeitamente. Infelizmente, só fizemos um gol. E não voltou diferente, voltou igual, com a mesma formação. O Inter voltou diferente", pontuou, reconhecendo a mudança de postura do adversário.

Filipe cita falhas individuais como grande motivador para oscilação

Para o técnico, o principal fator da mudança no panorama do jogo partiu de dentro do seu próprio time.

"Hoje, eu acredito que muito tenha sido erros técnicos individuais, onde nos tiraram o domínio e o controle. Tiveram que fazer nosso time correr", explicou.

Segundo Filipe Luís, essas falhas comprometeram a estrutura tática da equipe, que se tornou espaçada e teve dificuldades na transição.

"O time ficou mais espaçado, não conseguimos sair, tivemos dificuldades. E cada vez que recuperávamos a bola, éramos extremamente verticais. Não tivemos essa paciência", detalhou, lamentando a falta de calma para reorganizar o time em posse de bola.

O resultado dessa desorganização foi uma equipe partida, que não conseguiu se reencontrar em campo.

"No final das contas, acabou que o time se partiu. De alguma forma, não conseguimos nos reencontrar e nos organizar", admitiu.

Apesar da autocrítica, o treinador fez a ressalva de que, mesmo em um segundo tempo abaixo do ideal, o Flamengo seguiu criando as oportunidades mais claras de gol, enquanto o Internacional, apesar de ter mais a bola, não conseguiu traduzir isso em chances perigosas.

Olhando para o futuro, Filipe Luís pregou cautela e foco total no jogo de volta.

"Levamos uma certa vantagem pequena para a volta, mas não tem nada definido. Está totalmente aberta e nós temos que voltar para o segundo jogo para vencer", concluiu.

Flamengo faz mais dois jogos contra o Inter

O Mengão terá mais dois jogos, em sequência, contra o Internacional. Após a vitória desta quarta-feira (13), o Mais Querido fará dois jogos no Rio Grande do Sul contra o Colorado.

O primeiro deles acontece neste domingo, às 18h30, pelo Brasileirão. O outro será na quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da Libertadores. Ambos os jogos com horário de Brasília.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.