Titular na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o atacante Gonzalo Plata esteve em campo até os 43 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís explicou a escolha pelo ponta equatoriano.
“Foi uma escolha tática. Eu não olho nomes e idade, olho características e funções. Não vou acertar sempre, vocês estão aí para julgar, mas vou com as minhas convicções. Plata fez um bom jogo, entendeu perfeitamente o que eu queria dele. Se entendeu bem com o Wesley e o Gerson. Ele tem o um contra um determinante. Jogador com ritmo do jogo vemos a melhor versão”, disse Filipe.
➕ Flamengo gastou mais de R$ 30 milhões com agentes de Alcaraz, Michael, Plata e Alex Sandro
O Flamengo entrou em campo no Maracanã com um trio de ataque formado por Michael, Gonzalo Plata e Gabigol. Plata desperdiçou uma oportunidade quando o Rubro-Negro vencia por 2 a 0, mas deu a assistência para o primeiro gol de Gabigol na decisão. O jogador recebeu uma nota 7.2 do aplicativo SofaScore.
Flamengo de Plata tem grande vantagem para o segundo jogo da final da Copa do Brasil
Gonzalo Plata está muito próximo de conquistar seu primeiro título pelo Flamengo. Como o Rubro-Negro venceu o jogo de ida da final da Copa do Brasil por 3 a 1, pode até perder por um gol de diferença que garante o pentacampeonato da competição. Antes de enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV no domingo (10), o Fla terá o Cruzeiro como adversário na quarta-feira (6), no Independência, pelo Brasileirão.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...