Filipe Luís explica escolha por Plata de titular no Flamengo

Atualizado: 04/11/2024, 10:24
gonzalo plata e michael em jogo entre flamengo e atletico mg

Titular na vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Atlético-MG pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil, o atacante Gonzalo Plata esteve em campo até os 43 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Filipe Luís explicou a escolha pelo ponta equatoriano.

“Foi uma escolha tática. Eu não olho nomes e idade, olho características e funções. Não vou acertar sempre, vocês estão aí para julgar, mas vou com as minhas convicções. Plata fez um bom jogo, entendeu perfeitamente o que eu queria dele. Se entendeu bem com o Wesley e o Gerson. Ele tem o um contra um determinante. Jogador com ritmo do jogo vemos a melhor versão”, disse Filipe.

Flamengo gastou mais de R$ 30 milhões com agentes de Alcaraz, Michael, Plata e Alex Sandro

O Flamengo entrou em campo no Maracanã com um trio de ataque formado por Michael, Gonzalo Plata e Gabigol. Plata desperdiçou uma oportunidade quando o Rubro-Negro vencia por 2 a 0, mas deu a assistência para o primeiro gol de Gabigol na decisão. O jogador recebeu uma nota 7.2 do aplicativo SofaScore.

Flamengo de Plata tem grande vantagem para o segundo jogo da final da Copa do Brasil

Gonzalo Plata está muito próximo de conquistar seu primeiro título pelo Flamengo. Como o Rubro-Negro venceu o jogo de ida da final da Copa do Brasil por 3 a 1, pode até perder por um gol de diferença que garante o pentacampeonato da competição. Antes de enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV no domingo (10), o Fla terá o Cruzeiro como adversário na quarta-feira (6), no Independência, pelo Brasileirão.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.