Filipe Luís explica escalação de Danilo na vaga de Léo Ortiz

Atualizado: 08/05/2025, 00:07
Filipe Luís concede entrevista coletiva após Flamengo 1x1 Internacional pelo Brasileirão 2025

O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Central Córdoba na Argentina, e a atuação está sendo muito criticada. Mas mesmo antes do início da partida, o técnico Filipe Luís já era muito criticado.

➕ Rossi ressalta sua importância no modelo de jogo de Filipe Luís

Isso porque a escalação do Flamengo não agradou os torcedores, que cornetaram o treinador nas redes sociais.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Uma das principais críticas era para a escalação de Danilo. Não por conta da entrada do experiente zagueiro, mas pela escolha de colocá-lo em campo na vaga de Léo Ortiz.

Principalmente com Léo Pereira vindo de uma partida abaixo, fazendo um pênalti no jogo contra o Cruzeiro, além de uma marcação ruim no primeiro gol do time mineiro.

De acordo com Filipe Luís, a decisão se deu pelo esquema. O técnico acreditou que ter um canhoto pelo lado esquerdo ajudaria a frear a pressão do Central Córdoba.

"Foi uma escolha. Tenho três zagueiros de Seleção Brasileira. Contra a LDU, já jogou Danilo e Léo Ortiz. Hoje, pelo contexto do jogo, entendi que era melhor ter um canhoto pelo lado esquerdo para sair da pressão", explica.

Filipe Luís exalta liderança de Danilo

O zagueiro do Flamengo foi muito elogiado por Filipe Luís, que destacou ainda a liderança do experiente jogador.

"Eu vou dar minutos para um jogador desse calibre. O Danilo é um líder muito importante para mim. Comigo é assim, quando menos espera, eles recebem oportunidade no jogo mais difícil da temporada", conclui sobre Danilo.

Flamengo se complica na Libertadores

Com o empate, o Flamengo de Filipe Luís segue na terceira posição do Grupo C. Com cinco pontos, o time está três atrás de LDU e Central Córdoba.

Para buscar a classificação, o time precisa se sair bem nas rodadas finais, contra LDU e Deportivo Táchira.

Ao menos, o Flamengo de Filipe Luís joga as partidas no Maracanã. Mas é preciso deixar o empate diante do Central Córdoba para trás.