Filipe Luís explica discussão com Gabigol e ressalta trabalho do atacante

03/11/2024, 18:42
Filipe Luís na coletiva do Flamengo; técnico falou sobre Gabigol afastado por Marcos Braz

Gabigol voltou a brilhar em uma final com a camisa do Flamengo ao marcar dois gols no Atlético-MG, neste domingo (3), na ida da decisão da Copa do Brasil. Atuação que remeteu ao ídolo rubro-negro para quem assistia ao jogo e elogios do técnico Filipe Luís na coletiva.

“Um jogador do nível do Gabriel, decisivo. Não consegue ensinar isso para alguém, ou tem, ou não. Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube, de finais e hoje vimos uma das melhores versões do Gabriel em campo. Mérito dele, trabalhou, obedeceu, viu os vídeos. Acredito que ainda tem muito a oferecer e não pode parar por aí”, disse Filipe Luís.

Melhores momentos: Flamengo 3×1 Atlético-MG – ida da final Copa do Brasil

O treinador também comentou um momento que chamou a atenção durante a partida. Pouco antes do primeiro gol de Gabigol, o segundo do Fla no jogo, Filipe deu forte bronca no atacante. Ele tratou o caso com naturalidade, lembrou dos tempos de jogador rubro-negro e afirmou que foi resolvido.

“Estou em um cargo que vou tomar decisões que vão deixar jogadores incomodados e foi isso com o Gabi. Uma correção tática no campo, nervos a flor da pele e aí não tem conversinha. Isso que eu tive com o Gabigol no campo acontecia toda a semana quando a gente era companheiro. Não vou tratar ele diferente agora. Já resolvemos no intervalo”, finalizou.

Filipe fala sobre vantagem e estratégia no jogo de volta da final

Questionado sobre a importância de construir vantagem de dois gols na decisão, Filipe afirmou que o pensamento do Flamengo não muda. Isso significa que o time entrará em campo na Arena MRV no próximo domingo (10) com foco em garantir o título com vitória no jogo.

“Foi um grande jogo. Muito difícil. Não é à toa que estamos enfrentando um finalista da Libertadores. Fiquei feliz com o que vi em campo. Para mim, o jogo de volta é como se estivesse 0 a 0. Falar da torcida já é chover no molhado. Eles são um a mais. (…) Nós não vamos lá para nos defender. Se for isso, vamos sofrer. Para nós, está 0 a 0. Vamos lá para ganhar o jogo”, comentou o técnico do Flamengo.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.