Filipe Luís explica dificuldades do Flamengo contra o Santos: 'Faltou coragem'

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a derrota do Flamengo para o Santos na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (16), que coloca em risco a liderança rubro-negra no Brasileirão. O treinador
➕ Santos 1x0 Flamengo: ficha técnica e estatísticas - 14ª rodada do Brasileirão 2025
"A gente tentou pressionar, eles conseguiram sair e depois saímos muito bem da primeira pressão deles. Acabamos dominando e defendendo com a bola, tendo a posse. Concordo sobre o terço final, na área do Santos, acho que é onde faltou um pouco mais de agressividade para finalizar as jogadas. Um pouco mais de coragem para arriscar cruzamentos, chutar de fora da área ou até mesmo um contra um, num time que estava tão bem defensivamente."

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.
O treinador explica que tentou trocar Luiz Araújo e Bruno Henrique de lado ainda no primeiro tempo, já que o time estava com pouca profundidade, principalmente na esquerda, onde Varela usou pouco a linha de fundo. Mas a alternativa também não surtiu efeito.
"Tentei no primeiro tempo já trocar o Luiz e o Bruno, fazer essa mudança, porque o Luiz pelo menos ele ia conseguir cruzar com a perna esquerda. Mas mesmo assim o Santos estava bloqueando bastante nossos movimentos, cruzamentos e nossas entradas na área. Acabamos que criamos volume, mas não conseguimos converter em chances de gol. Vamos analisar realmente o que podemos fazer diferente para superar esse tipo de defesa", finalizou.
O Flamengo teve 75% de posse de bola e trocou 707 passes contra o Santos, mas finalizou apenas duas vezes a mais que o Santos (10 a 8). A equipe terminou o jogo com cinco finalizações no alvo, sendo apenas duas chances claras criadas com bola rolando: chutes de Plata defendidos por Gabriel Brazão. As outras oportunidades de gol foram de bola parada.
Esse resultado mantém o Flamengo com 27 pontos. A equipe precisa torcer para tropeços de Red Bull Bragantino e Cruzeiro para seguir na liderança do Brasileirão.