Filipe Luís exalta Arrascaeta após vitória contra Grêmio: 'Faz a diferença'

Atualizado: 13/04/2025, 20:17
Filipe Luís de braços cruzados e semblante sério enquanto ao fundo torcida do Grêmio festeja entrada do time em campo na Arena do Grêmio

O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0, neste domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão 2025. Arrascaeta teve atuação brilhante, marcando dois belos gols, garantindo a segunda vitória do Rubro-Negro na competição.

Arrascaeta brilha, coloca Grêmio entre principais vítimas e Flamengo na liderança do Brasileirão

Em entrevista coletiva após a partida, o ex-companheiro e agora treinador do uruguaio, Filipe Luís, exaltou a qualidade do Camisa 10 do Flamengo.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"É um jogador especial. É diferente e faz a diferença. É um jogador que escolheu passar os melhores anos da sua carreira no futebol brasileiro. Isso temos que valorizar. Vão acontecer momentos ruins, cobranças, mas esse cara é um dos poucos estrangeiros que pisaram no Brasil e fizeram o que ele faz", destacou.

Filipe enaltece equilíbrio do elenco

O treinador destacou a postura dos jogadores frente ao Grêmio mesmo com a pressão da derrota inesperada contra o Central Córdoba, no meio de semana. Filipe valorizou o equilíbrio da equipe após vitória contra o time gaúcho.

"Nessas vitórias que a gente vê que esses jogadores são grandes. Foi uma derrota dolorida na quarta, mas elas fazem parte. Depois da derrota os jogadores não são os piores e nem hoje, depois da vitória, são os melhores do mundo. Esse equilíbrio é o que os grandes jogadores conseguem alcançar", disse.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), no Maracanã, contra o Juventude, também pelo Brasileirão. A partida acontece às 21h30 e se trata de duelo da parte de cima da tabela.

A equipe de Caxias do Sul-RS venceu o Ceará por 2 a 1, também neste domingo, e tem seis pontos no campeonato, um a menos que o Mais Querido, que tem sete, mesma pontuação do Palmeiras.