Filipe Luís, estádio, agradecimentos e Gabigol: veja primeiras falas de Bap como presidente do Flamengo

09/12/2024, 22:49
Bap de punhos cerrados e Flavio Willeman fazendo o "V" da vitória após serem eleitos presidente e vice do Flamengo

Após 14 horas de votação e contagem de votos dos 3.272 eleitores que foram à Gávea exercer seu direito de decidir os rumos do Flamengo para o próximo triênio (2025 a 2027), Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito e deu suas primeiras aspas como presidente do Mais Querido.

Seu discurso inicial foi todo voltado aos agradecimentos. Bap enalteceu as famílias, os seus apoiadores e a Nação Rubro-Negra.

"Muito obrigado também às nossas famílias, não só a minha, do Flávio, mas de todos vocês que se empenharam ao longo dessa trajetória. Tenho certeza que cada um de vocês, ao dar um pouco de tempo à nossa campanha, tiraram um pouco de tempo precioso para as suas famílias. Então, a vocês e à família de vocês também, nosso muito obrigado.

Aos amigos mais próximos, ao meu generalato de campanha: muito obrigado, galera. Vocês são demais. Por fim, à toda Nação Rubro-Negra, à toda torcida rubro-negra que torceu, que vibrou, que nos apoiou, e ao corpo de sócios do Clube de Regatas do Flamengo nosso muito obrigado por ter nos sufragado hoje, presidente e vice-presidente do Mais Querido. Muito obrigado. Vamos por mais, pessoal! Saudações rubro-negras!", discursou Luiz Eduardo Baptista.

Feliz e emocionado, Bap abraçou parceiros, esposa e filha sob o hino do Flamengo entoado e muita festa dos aliados nas arquibancadas. Em sua primeira conversa com a imprensa após o resultado da eleição, o agora presidente do clube garantiu que o estádio será feito e prometeu elevar o patamar do Rubro-Negro novamente.

"É uma alegria a gente poder ver a festa da democracia rubro-negra. Mais de 3 mil sócios compareceram e a gente vencer esse pleito é fantástico. Temos propostas claras para o Flamengo, muitas coisas que queríamos fazer há muito tempo e por algumas razões não aconteceram. Temos certeza de que daremos conta disso e que faremos o Flamengo mudar de patamar novamente. (Principais planos são) fazer nosso estádio e ganhar tudo, coisas simples", afirmou.

Bap indicou continuidade de Filipe Luís, mas se esquivou sobre Gabigol

Deixando o local onde votação e apuração ocorreram, Bap seguiu respondendo alguns questionamentos. Um deles gerou muita dúvida: a continuidade de Filipe Luís. O treinador do time principal tem contrato até o fim de 2025 e o presidente indicou que o mesmo será cumprido. 

"Filipe Luís tem contrato com o Flamengo, gente", disse Bap, bem taxativo. Apesar de ser direto na resposta sobre o comandante rubro-negro, ele se esquivou ao ser indagado em relação à saída de Gabigol, que horas antes concedia entrevista ao "PodPah".

"Não vou mais falar de futebol hoje", disse Bap apressando o passo ao deixar a Gávea.

Gabi, vale lembrar, tem contrato até o fim de dezembro. Em fala ao podcast, garantiu não ter nem discutido seu próximo clube, algo que fará a partir de amanhã. Apesar disso, afirmou que já deixou o Rio de Janeiro. Além disso, após seu jogo de despedida, ele afirmou que manteria sua palavra quanto a não continuidade no Mengão.

As chances de uma reviravolta, portanto, são escassas. Bap tomará posse no próximo dia 18, quando iniciará o seu mandato, que vai durar até dezembro de 2027.


Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...