Filipe Luís esclarece ausência de zagueiro e nega possível saída

Nesta quarta-feira (9), o Flamengo perdeu para o Central Córdoba, da Argentina, no Maracanã, sem a presença do zagueiro Cleiton na lista de relacionados. De acordo com o técnico Filipe Luís, a ausência do defensor não tem a ver com uma possível saída do jovem, e sim por uma questão técnica. O atleta tem contrato até dezembro, mas está sem espaço com Filipe.
➕ Paraíba, Flórida e Maranhão: Cleiton percorre mais de 15 mil km em 4 dias por amistoso e Carioca
"Cleiton foi opção técnica, não tem nada ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga como Alex Sandro e Varela. Foi opção minha", disse Filipe Luís.

SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Para o sistema defensivo, Filipe relacionou Léo Pereira, Léo Ortiz e João Victor. A dupla de zaga foi formada por Ortiz e Pereira. Danilo se recupera de lesão e deve estar à disposição da comissão técnica na partida deste domingo, contra o Grêmio, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Benfica e Vitória chegaram a demonstrar interesse em tirar Cleiton do Flamengo
Antes de contratar Lucas Halter, o Vitória chegou a cogitar a contratação de Cleiton, mas Thiago Carpini optou pelo ex-defensor do Botafogo. Por outro lado, o Benfica monitora a situação do zagueiro, que é agenciado pelo empresário Giuliano Bertolucci. O profissional tem boa relação com o clube português, o que facilitaria uma negociação entre as partes. Todavia, nenhuma proposta dos Encarnados chegou ao Mengão.
A partir de julho, Cleiton já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial. O Flamengo até tinha o interesse de renovar com o atleta, mas com a falta de oportunidades na Gávea, o zagueiro tem o desejo de respirar novos ares na atual fase de sua carreira.