Filipe Luís esbanja qualidade técnica em treino do Flamengo na Argentina; assista

Atualizado: 18/02/2026, 17:55
Filipe Luís em treino do Flamengo.

O Flamengo encerrou na tarde desta quarta-feira (18) a sua preparação para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana 2026, mas quem roubou a cena no gramado não foi nenhum dos titulares, e sim o técnico Filipe Luís.

➕ 'Brutal': Imprensa argentina se assusta com abismo entre Flamengo e Lanús

Em atividade realizada no Centro de Treinamento do Boca Juniors (Casa Amarilla), em Buenos Aires, o comandante rubro-negro mostrou que a perna esquerda continua calibrada mesmo após quase três anos de sua aposentadoria dos gramados. Em momento de descontração, Filipe Luís aceitou o desafio e esbanjou categoria.

Primeiro, o técnico acertou o travessão, do meio campo, com precisão cirúrgica. Não satisfeito, arriscou novamente e marcou um golaço. Assista:

Foco total na Recopa

Apesar do momento de leveza, o treino serviu para Filipe Luís definir os últimos ajustes na equipe titular que entrará em campo contra o Lanús. A atividade no CT do Boca foi a última antes da bola rolar valendo taça.

Sobre o adversário desta quinta-feira, Filipe Luís pregou respeito e destacou a competitividade do futebol argentino, onde os erros defensivos costumam custar caro. O treinador citou especificamente o perigo oferecido por Eduardo Salvio, jogador do Lanús com quem atuou nos tempos de Atlético de Madrid.

"Joguei com o Sálvio no Atlético de Madrid, conheço bem, e é um time que vem de ser campeão. Não é sorte, é muito bem treinado (...) Sabemos desse lado direito forte", disse em entrevista à "ESPN".

O Flamengo enfrenta o Lanús nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio La Fortaleza. O duelo é válido pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana. O Rubro-Negro, atual campeão da Libertadores, busca abrir vantagem fora de casa para decidir o título no Maracanã na próxima semana.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.