Filipe Luís enche Wallace Yan de elogios, mas escolhe Cebolinha para o Fla x Flu

Atualizado: 20/07/2025, 18:53

A escolha de Filipe Luís para substituir Bruno Henrique no clássico contra o Fluminense deste domingo (20), às 19h30, pegou muitos de surpresa. Apesar do favoritismo de Wallace Yan durante a semana, o treinador optou por escalar Everton Cebolinha no ataque rubro-negro

Wallace Yan é o atacante do Flamengo com menos minutos no Brasileirão; veja ranking

Na chegada ao Maracanã, Filipe fez questão de exaltar o momento de Wallace, terceiro na lista de artilheiros do time na temporada, mesmo deixando o jovem no banco: 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

“Claro que está preparado. Todos treinam e estão em grande momento para jogar esses jogos. É um menino com muita ambição, muita fome, treina forte e talvez esteja vivendo o melhor momento. Vai oscilar, é natural, mas a forma como vem trabalhando só o faz crescer”, disse. 

Wallace soma sete gols na temporada, mesmo número de Bruno Henrique, e chegou ao clássico como principal candidato à vaga. Com apenas 51 minutos no Brasileirão, vinha ganhando moral dentro e fora do clube, enquanto Cebolinha acumula críticas e sete jogos sem participação direta em gols no torneio.

Treinos de efetividade e retorno de Pedro

Filipe Luís também comentou dois temas importantes: a necessidade do time melhorar o aproveitamento de chances de gol e o retorno de Pedro para a lista de relacionados. O Camisa 9 fica no banco de reservas após fica de fora de contra São Paulo e Santos por comportamento, episódio de críticas públicas de Filipe Luís e resposta do atleta que conturbou o ambiente rubro-negro.

O treinador foi direto e apenas afirmou que espera o melhor do atacante caso decida o colocar durante a partida: Pedro está disponível para ajudar e esperamos ver a melhor versão dele".

Por fim, o treinador falou sobre o trabalho da comissão técnica para melhorar a eficiência ofensiva da equipe. O tema voltou a ganhar destaque no Rubro-Negro após a derrota para o Santos. 

"Depois dos jogos, procuramos analisar o que fizemos de bom e de errado. Todos os jogos deixam um ponto de evolução. Uma das coitas que trabalhamos foi esse terço final do campo, onde precisamos melhorar", finalizou Filipe Luís. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.