Filipe Luís elogia Lorran após retorno, mas faz alerta: 'Se relaxar, eu vejo tudo'

Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo-PB e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Questionado sobre voltar utilizar Lorran pela primeira vez no ano após período afastado do profissional, o treinador elogiou a atuação do meia de 18 anos. Mas não deixou de frisar a necessidade do atleta manter esse nível para ter espaço no time principal.
➕ Pedro joga 90 minutos pela 1ª vez e evita falar em titularidade no Flamengo
"Falei do Lorran em duas perguntas na outra coletiva e uma antes do jogo. E falo o mesmo que falo sempre. Falem no campo, não importa se tem 16, 17, 36 ou 37 anos. Quem tiver melhor vai ter minutos. Lorran está muito bem no sub-20, hoje teve minutos, foi bem, gostei dele no jogo", disse no começo da resposta.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Filipe Luís complementou com um alerta: Lorran precisa manter o bom nível que demonstrou em treinos e jogos tanto do sub-20 quanto do profissional. Ele destaca que está "vendo tudo" e define a minutagem dos atletas de acordo com o que vê no dia a dia, o que serve como recado também para outros atletas.
Lorran contra o Botafogo-PB
- 31 minutos
- 79% de acerto dos passes (19/24)
- 1 passe para finalização
- 2 finalizações
- 100% de acerto nos dribles (1/1)
- 3 duelos defensivos bem-sucedidos
- 1 desarme
Filipe Luís exalta base do Flamengo
Outros jovens rubro-negros receberam oportunidade ao longo da partida contra o Botafogo-PB. João Victor, Evertton Araújo e Matheus Gonçalves foram titulares, enquanto Lorran e João Alves saíram do banco de reservas. Além de Wesley, mas esse já titular absoluto da equipe. Filipe celebrou a oportunidade de dar minutos para esses jogadores.
"A base é sempre importante. Conheço praticamente todos esses meninos, foram meus jogadores no sub-17 e sub-20. Consegui dar minutos a alguns deles para se ambientarem com o que é o profissional, ficar perto dos jogadores. Principalmente porque temos, sempre que puder, oportunizar a base. Sabemos que é importantíssimo porque é como se tivéssemos contratado jogadores novos", disse.