Filipe Luís elege maior desafio e sentimento mais especial como treinador
Ídolo do Flamengo, Filipe Luís pendurou as chuteiras no ano de 2023, e nesta temporada, assumiu o comando da equipe Sub-17 do clube. Em entrevista à FlaTV, o treinador falou sobre a experiência como técnico e apontou o maior desafio já vivido neste início de trajetória à frente dos Garotos do Ninho.
“Muitos desafios foram acontecendo diariamente, mas talvez o maior desafio tenha sido a viagem para os Estados Unidos. Foram sete jogos em oito dias, e cada dia que acabava o jogo, a tensão e adrenalina que aconteciam durante o jogo, você já tinha que chegar e começar a estudar o adversário, assistir jogos e preparar o plano de jogo do próximo adversário. Talvez esse tenha sido o maior desafio”, disse.
➕ Com pênalti questionável, Flamengo perde pro Vasco primeiro jogo da final da Copa Rio Sub-20
Além de apontar o momento mais desafiante da carreira como treinador, Filipe Luís também fez questão de destacar o momento mais especial já vivido como técnico da equipe Sub-17 do Fla.
“Ao mesmo tempo que tem essa parte difícil, são muitas horas de trabalho, mas é muito apaixonante, porque como jogador eu não tinha essa sensação, de ficar arrepiado quando as coisas dão certo, ver os jogadores sendo agradecidos pelo que você está fazendo por eles, isso aí é momento mais especial”.
Flamengo na Copa Rio Sub-17
O time comandado por Filipe Luís está disputando a Copa Rio Sub-17 e busca a classificação para a segunda fase. O Flamengo é o terceiro colocado na tabela, com 12 pontos em seis jogos. Foram quatro vitorias e duas derrotas
No último sábado (20), o Rubro-Negro goleou o Serrano por 6 a 0 e, agora, vai confiante rumo ao clássico da próxima rodada. No sábado (27), o Flamengo vai enfrentar o Fluminense, às 11h (de Brasília).