Filipe Luís e outros ex-Flamengo são confirmados em para Futebol Solidário
No próximo domingo (26), será realizado o Futebol Solidário, em prol das vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul. Para a partida, Filipe Luís e outros nomes ex-Flamengo estão confirmados. Veja lista de presentes e todas as informações sobre o confronto.
Dorival Júnior, que comandou o Flamengo nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil de 2022, será o técnico de uma das equipes. O outro time será comandado por Mano Menezes, que também tem passagem pelo Rubro-Negro.
➕ Flamengo divulga campanha de apoio às vítimas da chuva no Sul
Os capitães serão Ronaldinho Gaúcho, também ex-Fla, e Cafu, campeão do mundo pela Seleção Brasileira. Filipe Luís, multicampeão pelo Rubro-Negro e hoje técnico do Sub-17, é outro que já confirmou a participação.
Nomes como Tamires, jogadora do Corinthians e da Seleção Brasileira, Bebeto, ex-Fla e hoje comentarista, Belo e Wesley Safadão, também já foram divulgados. Os demais participantes serão revelados durante a semana.
O evento
A iniciativa do Futebol Solidário é uma parceria do Flamengo com a TV Globo, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Prefeitura do Rio de Janeiro e Jogo das Estrelas.
A venda de bilhetes para acompanhar o evento se iniciam nesta quinta-feira (23), e custam a partir de R$ 60 (R$ 30 a meia entrada). O valor da venda dos ingressos será destinado a Central Única das Favelas, enquanto a receita da comercialização dos direis de transmissão da Globo vai para os projetos apoiados pelo ‘Para Quem Doar’.
A TV Globo transmite a partida, e o pré-jogo será comandado por Luciano Huck, dentro da programação do Caldeirão. Serão 40 minutos diretos do estádio, com tapete vermelho para jogadores e convidados e entrevistas com atrações.
Quando a bola rolar, a narração aberta para todo o Brasil será de responsabilidade de Luís Roberto, na TV Globo, enquanto Gustavo Villani conta a partida no SporTV. As demais plataformas da emissora, como GE e Globoplay também transmitem em tempo real.
Tragédia no Sul
As chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul representaram a maior tragédia climática do estado. Os números atualizados são de 161 mortes e 806 pessoas feridas. De acordo com a Defesa Civil, mais de 654 mil deixaram as residências, 72,5 mil estão em abrigos e 581,6 mil em casas de amigos ou parentes.