Filipe Luís e Marinho trocam elogios nas redes: “Aprendendo diariamente”

26/03/2022, 13:31
marinho filipe luis

“Eu já falei para ele, o Marinho é o jogador mais difícil de marcar no Brasil. É o que quem mais domina para frente, o que mais pensa no um contra um, elétrico o jogo inteiro.” A frase é de Filipe Luís, em 2020. Adversários de longa data, o lateral e o atacante sempre trocaram elogios. Agora, no Flamengo, a prática continua.

Leia mais: Flamengo vai viajar 19 mil quilômetros na fase de grupos da Libertadores

Como Marinho atua pela direita, o atacante sempre acaba enfrentando Filipe Luís naquele setor campo. Contudo, agora o combate é nos treinos do Flamengo, conhecidos pela alta competitividade. A atividade desta sexta-feira (25) não foi diferente. O camisa 31 teve um grande embate no treinamento e fez questão de exaltar o lateral nas redes sociais:

“Esse duelo aqui vem de anos, mas a gratidão de estar do mesmo lado e aprendendo diariamente contigo. Filipe Luís, sou teu fã não é de hoje”, disse Marinho.

Filipe Luís, por sua vez, retribuiu os elogios de Marinho. O lateral ressaltou a dificuldade de um defensor marcar o atacante rubro-negro. Além disso, vale lembrar que o ídolo já havia elogiado o jogador quando ele chegou ao Flamengo. Na ocasião, Filipe Luís brincou que a nova contratação do Mais Querido estava “do lado certo”.

“Marinho, o tipo de jogador que desafia ao máximo um lateral. Sempre joga para frente, sai para direita, para esquerda, chuta forte, e não se abala com nada. Grandes duelos!”, escreveu Filipe Luís.

Foto: Reprodução

O Flamengo, de Filipe Luís e Marinho, volta a campo contra Fluminense ou Botafogo pela final do Carioca na quinta-feira (31). O tricolor venceu a partida de ida da semifinal por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no agregado para chegar à final. O Rubro-Negro tem a chance de conquistar o tetracampeonato estadual pela primeira vez na história.

Marinho também elogiou Paulo Sousa recentemente

Contratado em janeiro deste ano, Marinho já caiu nas graças do torcedor. Embora não tenha conseguido engrenar uma boa sequência no Flamengo, o camisa 31 demonstra raça e comprometimento para dar alegria à Nação. Com poucos minutos em campo, o atacante vem tentando otimizar ao máximo o tempo. Contra o Vasco, por exemplo, foram cinco finalizações em cinco minutos.

O jogador apresentou dificuldades para assimilar o jogo posicional de Paulo Sousa, mas se mostrou à disposição para superá-las. Por isso, a comissão do português chegou a realizar trabalhos específicos para auxiliar Marinho. Em entrevista ao Lance!, o novo reforço para a temporada falou sobre a dedicação e elogios a estrutura do Flamengo.

“Estou num clube gigante, com uma estrutura e uma torcida que dispensam comentários. Estou muito motivado para crescer com o grupo e para construir uma história aqui de títulos. Sei que posso. A Nação pode esperar um Marinho sempre dedicado, empenhado e comprometido com o projeto do clube”, disse.

Leia mais: Flamengo entra em fase final da instalação do gramado híbrido no Ninho do Urubu

Além disso, Marinho também rasgou elogios a Paulo Sousa. O português vem utilizando o atacante mais como um ala, mas também já usou o jogador como um meia construtor. Com o técnico, Marinho esteve foi titular em três oportunidades e já soma 281 minutos em campo.

“O Paulo é um grande treinador e está ajudando muito o grupo no dia a dia. É importante ter essa harmonia para que possamos conquistar nossos objetivos na sequência da temporada. O grupo e a comissão técnica estão se entendendo bem”, comentou.

Paulo Sousa, inclusive, também elogiou Marinho na coletiva pós-jogo contra o Vasco. O português disse que “há um progresso” do atacante com o entendimento tático das ideias do treinador. Além disso, o comandante já falou em outra coletiva que considera o camisa 31 “um jogador de transição para contra-ataque”.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro